plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Aluno da UFPA é um dos ganhadores de premiação

Dezembro foi marcado pela premiação do 29º Prêmio Jovem Cientista, realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação Roberto Marinho. Entre os participantes estava Jeferson Almeida, aluno da faculdade de D

Dezembro foi marcado pela premiação do 29º Prêmio Jovem Cientista, realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação Roberto Marinho. Entre os participantes estava Jeferson Almeida, aluno da faculdade de Direito da UFPA, que foi premiado em terceiro lugar na categoria “Estudante de Graduação”, com uma pesquisa que aborda conflitos socioambientais em Unidades de Conservação da Natureza. A cerimônia ocorreu em Brasília, no Palácio do Planalto, nos dias 4 e 5 passados.

Desde que ingressou na graduação, Jeferson se dedica à pesquisa na área do Direito Socioambiental por acreditar no potencial do país para resolver grandes problemas por meio da ciência. O Prêmio Jovem Cientista existe desde 1981 e, até então, apenas seis contemplados eram paraenses. “Sempre acreditei na pesquisa como um dos fortes pilares da universidade. Receber o Prêmio Jovem Cientista confirma que estou no caminho certo, pois desde que ingressei na graduação me dediquei à pesquisa na área do direito socioambiental e pretendo continuar nesse caminho”, conta o estudante da UFPA.

A premiação consistiu em 12 mil reais e uma bolsa de mestrado do CNPq por dois anos. Jeferson é concluinte do curso de Direito e pretende investir o dinheiro em sua formação, assim como continuar a pesquisa no mestrado, com o incentivo da bolsa.

Desenvolvida na Clínica de Direitos Humanos da Amazônia da UFPA, a pesquisa realizada por Jeferson busca por mecanismos que protejam o meio ambiente e suas espécies, e analisa a relação entre a proteção ambiental e o respeito aos direitos territoriais das comunidades tradicionais.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias