plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jovens mortos por descarga elétrica são sepultados

Os corpos dos quatro jovens vítimas de uma descarga elétrica na bomba da Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará), na orla do Rio Tocantins, foram sepultados na manhã de ontem (10), no Cemitério São Miguel, na Marabá Pioneira. Os jovens se divertiam toma

Os corpos dos quatro jovens vítimas de uma descarga elétrica na bomba da Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará), na orla do Rio Tocantins, foram sepultados na manhã de ontem (10), no Cemitério São Miguel, na Marabá Pioneira. Os jovens se divertiam tomando banho nas águas do rio, em Marabá, Sudeste do Estado, quando foram eletrocutados. O caso aconteceu na tarde do último sábado (8).

Os mortos são os irmãos Nelson Sirqueira da Silva, 27 anos; Daniel Sirqueira da Silva, 26 anos e Edimar Sirqueira da Silva, de 24, além de José Carlos Carvalho, de 17 anos. Um irmão de José Carlos, Henrique Carlos Carvalho, de 15 anos, ficou ferido, foi levado para o Hospital Municipal e transferido para o Hospital Regional, onde continua internado, mas fora de perigo.

Bastante abalado, Francisco José Carvalho, pai de uma das vítimas fatais e do jovem que sobreviveu, contou que não tem previsão para que o filho Henrique receba alta do hospital. “Ele está lá nas mãos de Deus, sozinho”, contou o homem, que estava velando o corpo do outro filho. Antes do sepultamento, uma cerimônia religiosa foi realizada por um padre na despedida das vítimas.

TRAGÉDIA

De acordo com testemunhas, o grupo de jovens estava tomando banho em cima da tubulação da Cosanpa quando recebeu a descarga elétrica. Daniel teria ficado grudado no cano, que é de metal. Os outros jovens que foram ajudá-lo também foram eletrocutados e vieram a óbito. Carlos Gabriel, que fazia parte do grupo, contou que desde cedo eles estavam na orla do rio Tocantins e que sempre iam para o local, mas que não havia nenhuma placa sinalizando que ali era um local proibido para banho.

COSANPA

ESCLARECIMENTOS

- O gerente regional da companhia, Paulo Barbosa, prestou depoimento à Polícia Civil ainda na tarde de sábado (8). Em nota, a Cosanpa informou que está à disposição da investigação para contribuir com o que for necessário e disse estar prestando assistência funeral aos jovens.

- Uma equipe de manutenção preventiva da companhia, vinda de Belém, está junto com a equipe de Marabá, para reativar o sistema de captação da Velha Marabá. A previsão era que o serviço retornasse hoje (11). Cerca de 3 mil pessoas da Velha Marabá estão sendo abastecidas com água através de dois carros-pipa, cedida pela prefeitura de Marabá.

(Alessandra Gonçalves/De Marabá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias