plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Movimento se intensifica no centro comercial de Belém

Os pedestres já tomam as calçadas, o trânsito segue engarrafado em decorrência da grande quantidade de carros e, nas lojas, os comerciantes tentam atrair a atenção dos consumidores. No centro comercial de Belém, o Natal já intensifica o fluxo de pessoas.

Os pedestres já tomam as calçadas, o trânsito segue engarrafado em decorrência da grande quantidade de carros e, nas lojas, os comerciantes tentam atrair a atenção dos consumidores. No centro comercial de Belém, o Natal já intensifica o fluxo de pessoas. Aproveitando a variedade e os preços praticados no local, muitos consumidores se preparam para decorar a casa e adiantar a compra dos presentes.

Com uma boa variedade de artigos decorativos natalinos, uma loja localizada no comércio recebia uma grande quantidade de consumidores na manhã de ontem (10). A estratégia de utilizar parte da renda extra proporcionada pelo décimo terceiro foi a escolhida pela aposentada Ana Maria, 67 anos. Ela conta que os presentes do Natal deste ano já foram comprados. “Como eu recebo metade do meu décimo no meio do ano, eu já antecipei as compras”, afirmou.

Com os presentes garantidos desde outubro, a aposentada conta que pretende fugir do ‘sufoco’ que tradicionalmente toma conta do comércio no final do ano. “Vim comprar algumas fitas para finalizar a decoração da casa”, explicou. “Eu só vim hoje (ontem) porque ainda é segunda-feira. Mais tarde vai ficar muito pior”.

A expectativa do comerciante Ivan Pereira, 63 anos, também é de que o centro comercial receba cada vez mais gente nas próximas semanas. Com 45 anos de experiência no comércio, ele explica que o mês de dezembro costuma demandar uma movimentação atípica para o setor. “De janeiro a novembro o período de maior movimento é até os dias 10 a 12 de cada mês”, considera. “Mas em dezembro é o contrário: o movimento vai aumentando gradativamente até o dia 24”.

ESTRATÉGIA

Seguindo esse padrão, ele avalia que o movimento deve melhorar bastante nas próximas semanas. Como estratégia para atrair mais clientes nesse período, a loja de vestuário e móveis deverá abrir também aos domingos. “Tem muita gente que trabalha de segunda a sexta e que só tem o final de semana para fazer as compras do Natal”, justifica, ao estimar que o faturamento, no mês de dezembro, aumenta cerca de 150% em relação a novembro. “Eu nunca vi um mês de dezembro realmente ruim para o comércio”.

Na percepção da professora Rosilene Moreira, 52 anos, os preços disponíveis no comércio este ano estão maiores do que no ano passado. Ainda assim, ela aponta que algumas pessoas não podem ficar sem presentes no Natal. “Estou comprando o presente do meu esposo logo porque eu não vou ter tempo de vir depois”, comentou. “Além dele, vou dar presente para um sobrinho meu que considero como meu filho”.

Compras

Em meio a bolas natalinas, enfeites de porta com a figura do Papai Noel e fitas, a administradora Melissa Casemiro, 27 anos, escolhia os itens que devem enfeitar a sua árvore de Natal. Para ela, o comércio é um ótimo lugar para essas compras porque, segundo a consumidora, os preços são mais em conta. Melissa afirma que, neste ano, pretende deixar para comprar os presentes durante a viagem que fará para Gramado (RS). Ela conta que não estabeleceu um limite de gastos, mas que pretende manter a moderação. “Se a pessoa for equilibrada, dá para aproveitar bem o décimo terceiro”.

(Cintia Magno/Diário do PArá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias