plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Caratecas fecham a temporada 2018

Mais de 150 atletas, representando 17 clubes, se reuniram no último domingo (9) para disputar a terceira e última etapa do 31º Campeonato Paraense de Karatê. O evento, o último de caráter oficial do ano, ocorreu no ginásio do Sesi Almirante Barroso, em Be

Mais de 150 atletas, representando 17 clubes, se reuniram no último domingo (9) para disputar a terceira e última etapa do 31º Campeonato Paraense de Karatê. O evento, o último de caráter oficial do ano, ocorreu no ginásio do Sesi Almirante Barroso, em Belém, sob a organização da Federação de Karatê do Estado do Pará (FKEPA).

Para João Lima, que ganhou medalha de ouro no combate de kumitê adulto, o resultado neste campeonato consolida seu crescimento como atleta neste ano e prepara para os desafios que virão em 2019. “Vida de atleta não é fácil, na nossa caminhada tem altos e baixos, mas desde o final do ano passado eu vinha planejando sair da minha zona de conforto, competir mais e foi o que eu fiz. Este ano eu consegui disputar a final do Campeonato Brasileiro de Karatê em Minas Gerais e o objetivo para 2019 é mais alto, quero estar na Seleção Brasileira de Karatê da CBK”, revela o atleta.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

Péricles Nogueira, de 11 anos, ganhou medalhas de ouro nas três categorias em que participou: kumitê individual, kata individual e kata em equipe. Para ele, competir e vencer ao lado de amigos caratecas é ainda melhor do que as vitórias individuais. “É bem legal a sensação de ganhar. A única coisa que é chata é que estou competindo com todos os meus amigos. Então, pra mim, ganhar no kata em equipe é mais legal”, afirma o jovem carateca, que já treina para competir em campeonatos nacionais no ano que vem.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias