plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

São Benedito: comitiva das praias chega à Bragança

Devotos de São Benedito participaram da procissão fluvial que conduziu a comitiva das praias da comunidade do Camutá para o trapiche municipal de Bragança, na manhã de sábado (8). Na chegada, os peregrinos seguiram para mais visitas pela cidade. As peregr

Devotos de São Benedito participaram da procissão fluvial que conduziu a comitiva das praias da comunidade do Camutá para o trapiche municipal de Bragança, na manhã de sábado (8). Na chegada, os peregrinos seguiram para mais visitas pela cidade. As peregrinações seguem até o dia 17 de dezembro, quando encerra a temporada de esmolação deste ano da festividade em homenagem ao santo. Segundo a Polícia Militar, cerca de cinco mil pessoas foram à orla de Bragança assistir ao cortejo.

As comitivas das praias, dos campos e das colônias saem em meados de abril para fazer esmolações nas três referidas regiões de Bragança, como parte das atividades da programação da festividade de São Benedito, retornando a cidade somente em dezembro. A última das três a chegar à área urbana é a comitiva das praias, que tradicionalmente desembarca em Bragança no dia 08 de dezembro, após o último pernoite em zona ribeirinha, na casa da família Padilha, localizada no Camutá.

Os juízes da festividade, Marina Gardunho de Araújo e Mário Junior, vieram no andar de cima da embarcação, juntamente com o pároco da Catedral de Nossa do Rosário, padre Raimundo Elias e com a juíza da festividade, Marina Gardunho de Araújo. “São Benedito representa o sinal da nossa fé, a esperança de dias melhores e que vale a pena viver sobre a sua interseção”, disse Mário Júnior.

Após a chegada, a imagem foi recebida sob aplausos dos fiéis. De lá, a comitiva seguiu para visitar a casa de um devoto de São Benedito, dando continuidade à peregrinação que iniciou em meados de abril e só encerrará dia 17 de dezembro, véspera da abertura de mais uma festividade.

(José Clemente Schwartz/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias