Notícias / Pará

PARAUAPEBAS

Contramão e fuga por medo: veja o que falou condutor que atropelou adolescente

Segunda-Feira, 10/12/2018, 00:11:11 - Atualizado em 10/12/2018, 00:15:09 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Contramão e fuga por medo: veja o que falou condutor que atropelou adolescente (Foto: Thiago Gomes/Agência Pará)
Depoimento foi prestado na Delegacia de Marabá (foto) (Foto: Thiago Gomes/Agência Pará)

O condutor que atropelou um adolescente de 16 anos que andava de patins, na madrugada do último sábado (8) em uma rua de Parauapebas, sudeste paraense, se apresentou, na tarde deste domingo (9), na seccional de Marabá, distante 165 quilômetros de onde ocorreu o acidente de trânsito. O motorista deu sua versão sobre os fatos, alegando, por exemplo, que não estava em alta velocidade e que a vítima estava na contramão.

O homem foi identificado como Marcelo Napoleão Andrade, de 38 anos de idade, natural de Teresina, no Piauí, que exerce a função de Agente Administrativo no Ministério do Trabalho, em Parauapebas.

De acordo com informações da Polícia Civil do Pará, no depoimento, realizado por volta das 13h30, Marcelo afirmou que estava a uma velocidade de aproximadamente 60 quilômetros e que não estava bêbado, embora tenha confirmado que havia saído de uma confraternização, por volta de 1h do último sábado (8).

Ainda de acordo com Marcelo, ele “desviou de um carro parado” quando atropelou o adolescente. O condutor ainda alegou que a vítima do atropelamento estava na contramão quando foi atingida e que não parou para socorrer o adolescente porque estava sozinho e tinha medo de ser agredido por populares.

Por fim, o motorista alegou que está “disposto a ajudar materialmente e financeiramente a vítima, se for necessário.

Vídeo chocante

O adolescente foi atropelado violentamente enquanto patinava na Rodovia PA-275, nas proximidades do Quartel da Polícia Militar em Parauapebas. Socorrido, o jovem foi encaminhado para o Hospital Geral de Parauapebas (HGP). O quadro de saúde dele é  extremamente grave.

Veja vídeo do momento do acidente.

(DOL)






Comentários

Destaques no DOL