plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Quatro pessoas morrem eletrocutadas em terreno da Cosanpa

Uma tragédia aconteceu na tarde deste sábado (8), em Marabá, no sudeste paraense. Quatro rapazes morreram eletrocutados e um ficou ferido e foi levado para o hospital após eles levarem uma descarga elétrica ao encostar em um fio elétrico desencapado de um

Uma tragédia aconteceu na tarde deste sábado (8), em Marabá, no sudeste paraense. Quatro rapazes morreram eletrocutados e um ficou ferido e foi levado para o hospital após eles levarem uma descarga elétrica ao encostar em um fio elétrico desencapado de uma das bombas da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), na Velha Marabá. De acordo com as primeiras informações, os jovens estariam brincando na orla próximo ao local de captação de água da cidade quando levaram a descarga elétrica.

Foram confirmadas as mortes dor irmãos Nelson Siqueira da Silva, de 27 anos, Daniel Siqueira Silva e Edimar Siqueira Silva, além do amigo deles José Carlos de Carvalho Vieira. A quinta vítima, Henrique Carvalho, foi levada para o Hospital Municipal de Marabá (HMM) e passa bem. Os quatro corpos já foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e estão sendo conduzidos para o IML de Marabá.

De acordo com os primeiros relatos, um jovem sofreu a primeira descarga elétrica, gritou por socorro e os outros amigos foram socorrê-lo. Três acabaram levando a descarga e caindo nas águas do rio Tocantins, o quarto caiu no chão e foi levado para o hospital.

O corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado após o acidente. Nelson Siqueira da Silva foi o primeiro encontrado. Ele estava na água e foi retirado já sem vida. Daniel Siqueira Silva e Edimar Siqueira Silva também estavam na água e o corpo de bombeiros teve um pouco de dificuldades para encontrá-los em virtude da cheia e da cor escura da água. Entretanto no começo da noite eles foram localizados, também já sem vida. No local estavam o corpo de bombeiros, o IML, a Polícia Militar e a Perícia Criminal.

A captação de água da Velha Marabá, sob responsabilidade da Cosanpa, fica localizado no bairro Santa Rosa e faz o abastecimento de água para o núcleo pioneiro da cidade.

O DOL tenta contato com a Cosanpa, que emitiu uma nota afirmando que "lamenta o ocorrido e informa que vai fazer uma apuração dos fatos para saber o que provocou vazamento da corrente elétrica". A companhia ainda informou que "o Sistema de abastecimento de Velha Marabá vai ficar suspenso até que os fatos sejam devidamente apurados".

(Com informações de Michel Garcia/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias