plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vídeo mostra vigilante 'aplicando multa' em estacionamento de supermercado em Belém; Veja

Um vídeo que circula na internet tem chamado a atenção dos internautas. As imagens mostram o vigilante do supermercado Assaí, localizado na Avenida Independência, no bairro do Coqueiro, em Belém, anotando em um papel a placa do veículo, alegando que o con

Um vídeo que circula na internet tem chamado a atenção dos internautas. As imagens mostram o vigilante do supermercado Assaí, localizado na Avenida Independência, no bairro do Coqueiro, em Belém, anotando em um papel a placa do veículo, alegando que o condutor do carro teria cometido uma infração dentro do estacionamento do estabelecimento comercial.

As imagens foram feitas pelo motorista, no vídeo, ele afirma que o procedimento realizado pelo agente foi feito sob ordem da gerência. Ainda segundo ele, a intenção do vigilante era enviar o número da placa para a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

Veja o vídeo:

A reportagem entrou em contato com a Semob, que através de nota, informou que a legislação de trânsito prevê multa dentro de estabelecimento privado (supermercado, shopping, farmácia, etc) para quem ocupar vaga de prioridade, como idoso e deficientes.

"Sancionada em janeiro de 2016, a Lei 13.146, de julho de 2015, alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e passou a permitir que agentes de trânsito sejam acionados para atuar em estacionamentos privados quando as vagas previstas para idosos e pessoas com deficiência estiverem sendo usadas indevidamente. A multa para uso indevido dessas vagas passou a ser considerada gravíssima, no valor de R$ 293,47, somando ainda sete pontos na carteira de habilitação e permitindo que o veículo seja guinchado de dentro de estabelecimentos comerciais, como shoppings e supermercados. Portanto somente neste caso o procedimento a ser adotado é anotar a placa e acionar o órgão de trânsito municipal", diz a nota.

Ainda sobre o ocorrido, a Semob complementa que se este foi o motivo da abordagem no estacionamento - o que não é possível definir pelo vídeo -, o agente de estacionamento agiu de forma correta, reiterando que ele não autua, mas aciona o agente para fazer a autuação presencialmente.

O DOL ligou para o Assaí e, segundo uma funcionária, a versão do motorista não é verídica. Ainda de acordo com ela, é comum os motoristas deixarem os veículos com portas e janelas abertas e, por precaução, o vigilante teria anotado a placa do carro apenas para que os atendentes anunciassem no salão do supermercado que o veículo estava aberto, a fim de evitar um possível roubo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias