plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Caminhão é apreendido com oito toneladas de queijo impróprios para consumo

Um caminhão foi apreendido por policiais civis com oito toneladas de queijo impróprio para consumo. O alimento estava sendo transportado de forma irregular no veículo de transporte bovino. Os policiais chegaram ao caminhão, depois de receberem uma denúnc

Um caminhão foi apreendido por policiais civis com oito toneladas de queijo impróprio para consumo. O alimento estava sendo transportado de forma irregular no veículo de transporte bovino.

Os policiais chegaram ao caminhão, depois de receberem uma denúncia anônima. O veículo foi interceptado nesta quinta-feira (6), no km 8 da rodovia Transamazônica, entre Marabá e Itupiranga, no sudeste do Pará.

Segundo o delegado Elcio de Deus, da Polícia Civil, os policiais já estavam investigando o crime de transporte de queijo de forma irregular de Marabá para o estado do Maranhão, quando receberam a denúncia, que naquele momento haveria mais uma entrega do alimento. As características do veículo também foram repassadas à polícia.

Uma equipe se deslocou até o local, fez a abordagem no caminhão, quando encontrou o queijo impróprio para consumo. O alimento estava coberto com lonas e sacos plásticos, e continha dejetos fecais de animais.

Após a apreensão, os policiais acionaram a Adepará (Agência de Defesa Agropecuária do Estado) e a Vigilância Sanitária e ambos foram unânimes em condenar o queijo. “Ele não serve nem para consumo animal”, informou o delegado.

O gerente regional da Adepará, Mathias Damasceno, disse que o queijo tinha que ser transportado com refrigeração adequada. "Esse veículo é de transporte bovino e chegamos a encontrar dejetos fecais de animais, o que inviabiliza o consumo", disse.

De acordo com a polícia, a origem do queijo é de uma fazenda próxima a Vila Cruzeiro do Sul, mais conhecida como 4 bocas, em Itupiranga. O motorista foi ouvido e liberado. Já o proprietário do caminhão foi autuado em flagrante pelo crime contra o consumidor e ficou à disposição da justiça. Além dos dois, também prestou depoimento e foi liberado um ajudante de carga e descarga.

(Alessandra Gonçalves/Diário do Pará em Marabá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias