plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pré-matrícula para novos alunos podem ser realizadas online a partir de segunda

Começa na próxima segunda-feira (10), o calendário de pré-matrícula para o ano letivo de 2019 da rede municipal de Belém. Os pais ou responsáveis pelos novos alunos que buscam ingressar na rede municipal podem utilizar o serviço de pré-matrícula online, q

Começa na próxima segunda-feira (10), o calendário de pré-matrícula para o ano letivo de 2019 da rede municipal de Belém. Os pais ou responsáveis pelos novos alunos que buscam ingressar na rede municipal podem utilizar o serviço de pré-matrícula online, que reserva a vaga automaticamente, de acordo com a oferta e considerando o turno e série.

Na primeira semana, de 10 a 17 de dezembro, serão pré-matriculados os alunos da educação infantil. Na semana seguinte, do dia 18 ao dia 21, é a vez do ensino fundamental ciclado, ou seja, o que compreende do 1º ao 9º ano. O ensino fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA) terá a pré-matrícula realizada entre os dias 26 de dezembro e 15 de janeiro de 2019.

A pré-matrícula online foi pensada para atender aos alunos novos, que podem ser transferidos da rede de ensino federal, estadual, particular, também aqueles que nunca estudaram ou desistentes de anos anteriores.

Para a confirmação da matrícula, os pais ou responsáveis pelos alunos devem comparecer à escola na qual fez a inscrição no período de 26 a 28 de dezembro munidos dos seguintes documentos: cópia do registro de nascimento ou carteira de identidade, cópia do comprovante de residência, ressalva ou histórico escolar, exceto para os alunos da educação infantil e os que nunca frequentaram uma escola, cartão do NIS, cópia do CPF para os alunos que já possuam o documento e os maiores de 18 anos, cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS), carteira de vacinação para crianças da educação infantil, laudo médico para alunos com deficiência, caso possua, e para alunos inscritos no Programa Bolsa Família, o responsável deverá apresentar o Cartão do Responsável pelo aluno beneficiário e/ou folha resumo cadastro único. As cópias devem ser simples e legíveis, devendo ser apresentado o documento original para conferência. O período de comparecimento à unidade para os alunos da categoria EJA será estendido até o final da pré-matrícula, no dia 15 de janeiro de 2019.

(Com informações da Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias