Notícias / Pará

TECNOLOGIA

Sinal analógico em TVs de Marabá é desligado nesta quarta-feira (5)

Quarta-Feira, 05/12/2018, 17:37:53 - Atualizado em 05/12/2018, 18:18:49 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Sinal analógico em TVs de Marabá é desligado nesta quarta-feira (5) (Foto: Reprodução)
Sinal será desligado às 23h59 desta quarta-feira (5) em toda a cidade de Marabá, sudeste paraense. (Foto: Reprodução)

Os sinais de TV analógico serão oficialmente desligados às 23h59 desta quarta-feira (5) em Marabá, no sudeste paraense. Após esse horário, somente o sinal digital de TV estará disponível.

Quem possui Smart Tvs, TVs de Led e que tenham conversor digital embutidos terá acesso ao sinal automaticamente através da busca de canais. Por outro lado, pessoas com TVs antigas (de tubo e mesmo as LCD antes de 2010) deverão instalar um conversor digital com antena.

“O desligamento tem início nesta cidade e as pessoas que ainda não migraram precisam se preparar porque o sinal analógico pode ser desligado a qualquer momento”, informou o presidente da Seja Digital, Antonio Carlos Martelleto. “Estamos preparados para atender a população e auxiliá-la da melhor maneira possível para que todos estejam preparados”, conclui.


Para ter acesso à qualidade da programação digital será necessário usar um conversor digital nas TVs antigas (Foto: Michel Garcia)

KITS GRATUITOS

Quem é beneficiário de Programas Sociais do Governo Federal (a exemplo do Bolsa Família), pode receber desde o final de setembro um kit gratuito com antena e conversor. Atualmente são distribuídos 32 mil kits, nos pontos de entrega: na Avenida Transamazônica, em frente à Praça do Idoso, no Bairro Cidade Nova e o outro no Shopping Pátio Marabá, na Nova Marabá.

É necessário ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS) e ligar para o 147 ou acessar o site sejadigital.com.br/kit para saber se tem direito ou não de ganhar gratuitamente. Além disso, é necessário agendar um dia e horário para retirar o kit mais próximo da residência da família.

O processo de digitalização dos canais de TV tem previsão para ser concluído no final de 2018. Com a mudança, a programação da TV aberta no Brasil seguirá padrões internacionais de transmissão, a exemplo dos países China, EUA e Reino Unido.

(Com informações da Sucursal de Marabá)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL