plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Grupo de canoeiros realiza Natal Ribeirinho na Ilha do Combu, em Belém

Os grupos Canoeiros e Vikings darão início à programação de eventos natalinos que são promovidos por eles há quatro anos, em Belém. A primeira ação vai ocorrer no próximo dia 15, com a realização da terceira edição do Projeto ‘Natal Ribeirinho’ na Ilha do

Os grupos Canoeiros e Vikings darão início à programação de eventos natalinos que são promovidos por eles há quatro anos, em Belém. A primeira ação vai ocorrer no próximo dia 15, com a realização da terceira edição do Projeto ‘Natal Ribeirinho’ na Ilha do Combu, localizada a cerca de 15 minutos de barco da capital.
A concentração dos canoístas será no Espaço Náutico Marine Club, na avenida Bernardo Sayão, no bairro do Guamá. A saída das embarcações vai ocorrer às 8h. O objetivo da ação é contribuir para que crianças que moram na ilha e arredores tenham um Natal mais alegre e feliz.
(Foto: via WhatsApp)
Nesta edição do projeto, eles pretendem atender cerca de duzentas crianças, sendo que 170 são estudantes, na faixa etária de 4 a 12 anos, da Escola Municipal de Educação infantil e Ensino Fundamental Professor Milton Monte, localizada no rio São Benedito, na costa da Ilha do Combu. Também estão aguardando os presentes vindos da campanha ‘Natal Ribeirinho’, crianças que residem na vizinhança e parentes dos alunos.
(Foto: via WhatsApp)
A ideia do projeto é que canoístas e voluntários adotem uma das cartas que os alunos escreveram para o Papai Noel e que foram entregues pela direção da escola aos dirigentes do Grupo Canoeiros. No dia da ação uma embarcação levará os padrinhos e madrinhas até a sede da Escola ‘Professor Milton Monte’, onde vai ocorrer a cerimônia de entrega dos presentes. Quem preferir ir de caiaque, poderá alugar os equipamentos na sede da entidade.
(Foto: via WhatsApp)
Para o idealizador do projeto, professor e instrutor de canoagem Nedson Rosa, a ação representa a possibilidade de as crianças envolvidas sonharem com um Natal mais feliz. “Para mim essa campanha representa uma realização porque remete às minhas origens e à memória da minha infância no interior do Estado. Todos nós, praticantes da canoagem, doamos um pouco mas ganhamos muito mais em satisfação pessoal, porque recebemos o carinho, o abraço e o sorriso das crianças, além de ter a oportunidade de confraternizar com as famílias, os professores e a equipe que atua na escola”, desta o instrutor.
Quem quiser pode adotar uma carta na sede do Grupo Canoeiros, que fica no Espaço Náutico Marine Club, ou entrar em contato pelo WhatsApp (91) 98131-693.
‘Natal Ribeirinho’
Data: 15 de dezembro (sábado)
Hora: saída às 8h
Local: Espaço Náutico Marine Clube – Avenida Bernardo Sayão, 5232 - Guamá
Contato (91) 98131-6937-
(Com informações de Assessoria)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias