Notícias / Pará

TUMULTO

Agente penitenciário fica ferido durante fuga em Castanhal

Terça-Feira, 04/12/2018, 10:58:02 - Atualizado em 04/12/2018, 13:38:42 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Agente penitenciário fica ferido durante fuga em Castanhal (Foto: Susipe/Arquivo)
Dois presos tentaram fugir, mas foram recapturados, segundo a Susipe. Um agente ficou ferido durante a ação. (Foto: Susipe/Arquivo)

Um agente penitenciário foi ferido com um estoque (arma branca de fabricação artesanal) ao tentar impedir a fuga de presos no Centro de Recuperação Regional de Castanhal (CRCAST), no nordeste paraense, na manhã desta terça-feira (4).

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), a ação ocorreu por volta das 7h30, quando dois presos serraram as grades da cela de transito e conseguiram correr e pular o muro de segurança da unidade prisional.

Os fugitivos, segundo a Susipe, foram recapturados minutos depois, ainda nas redondezas, por policiais militares em uma viatura durante ronda operacional.

O agente penitenciário foi encaminhado para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal. O ferimento, de acordo com a Susipe, foi superficial e ele passa bem.

A unidade prisional passou por uma revista estrutural e recontagem de presos. A segurança foi reforçada no local. De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, o presídio já opera dentro da normalidade.

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL