Notícias / Pará

COLETA E DESCARTE

População já sofre com lixo acumulado em várias ruas de Belém

Terça-Feira, 04/12/2018, 10:46:54 - Atualizado em 04/12/2018, 13:44:57 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

População já sofre com lixo acumulado em várias ruas de Belém (Foto:  Ricardo Amanajás/Diário do Pará)
População já começa a sofrer com os transtornos do acúmulo de lixo em Belém. (Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará)

Moradores de vários bairros da capital paraense já estão sentindo os transtornos do acúmulo de lixo domiciliar decorrente de problemas operacionais e financeiras entre a Prefeitura de Belém e a empresa Guamá Tratamento de Resíduos.

Segundo a Prefeitura de Belém, a coleta de lixo está sendo prejudicada devido falhas técnicas no aterro sanitário de Marituba, localizado na Região Metropolitana de Belém.

A Prefeitura alega ainda que na última segunda-feira (3), uma grande fila de caminhões se formou para a realização do descarte de lixo no aterro e que alguns carros coletores conseguiram fazer apenas um descarte dos três programados para o dia.

A Prefeitura já adiantou que os roteiros de coleta e descarte, programados para o dia de hoje em Belém, devem continuar comprometidos.

PROBLEMAS

Em nota, a Guamá Tratamento de Resíduos informou que na última segunda-feira (3), por volta das 19h30, a operação de recebimento e descarte dos resíduos ficou mais lenta em função da quebra de um trator esteira que faz a compactação dos resíduos, resultando num tempo de espera dos caminhões superior à rotina.

A empresa informou ainda que este foi um episódio pontual e que a situação foi normalizada desde às 1h30 da manhã de hoje (4).

A Guamá ressalta também que o aterro está funcionando normalmente, sem filas, fato constatado nesta terça-feira por equipe da Prefeitura de Belém, que permanece no local para acompanhamento da operação no horário de maior tráfego de recebimento de resíduos, que ocorre entre 11h30 até 13h30. Inclusive, a empresa já acionou outro equipamento para suporte na operação.

A empresa reforça que o aterro está aberto para visitas e vistorias de todos os que estejam interessados.

(DOL)

 





Comentários

Destaques no DOL