plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Avião que transportava indígenas desaparece no extremo norte do Pará

Oito pessoas estão desaparecidas após um avião de pequeno porte perder o contato com a base 25 minutos depois de ter decolado no extremo norte do Pará. O fato ocorreu na segunda-feira (3). O piloto teria comunicado que estava com problemas e precisava fa

Oito pessoas estão desaparecidas após um avião de pequeno porte perder o contato com a base 25 minutos depois de ter decolado no extremo norte do Pará. O fato ocorreu na segunda-feira (3).

O piloto teria comunicado que estava com problemas e precisava fazer um pouso de emergência, após isso não se teve mais notícias.

Segundo a Fundação Nacional do Índio (Funai), os passageiros eram o motorista que do órgão e sete indígenas, que saíram do município de Laranjal do Jari, no Amapá, em direção ao Parque do Tumucumaque, já no Pará.


Porção de terra da comunidade indígena fica entre os estados do Amapá e Pará (Foto: Reprodução/Google Maps)

Uma porção da parte indígena do Parque do Tumucumaque está localizada entre os dois estados.

A expectativa da Funai é que o piloto tenha conseguido pousar o avião, tendo em vista quantidade de terras de garimpo nas proximidades.

Até a publicação da reportagem não havia informações sobre a localização das pessoas ou da aeronave. O DOL busca mais informações com a Fundação Nacional do Índio.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias