plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Paróquia da Trindade realiza ação solidária

A paróquia da Santíssima Trindade, situada no bairro da Campina, em Belém, realizou a I Ação Solidária aberta à comunidade. Serviços nas áreas de saúde, odontologia, jurídico, nutrição, testes rápidos de HIV, hepatite, glicemia e pressão arterial, emissão

A paróquia da Santíssima Trindade, situada no bairro da Campina, em Belém, realizou a I Ação Solidária aberta à comunidade. Serviços nas áreas de saúde, odontologia, jurídico, nutrição, testes rápidos de HIV, hepatite, glicemia e pressão arterial, emissão de carteira de trabalho, foram ofertados gratuitamente de 8h às 13h do sábado (1º), na área externa da paróquia.

A ação contou ainda com programação cultural no período da tarde e ontem (2) foi promovida uma manhã alegre com a presença do “Papai Noel” e almoço natalino. Cônego José Gonçalo, pároco da Santíssima Trindade, explicou que a ação é uma forma de encerrar os trabalhos das pastorais da paróquia realizados durante todo o ano, em virtude da celebração do Ano do Laicado, instituído pela Igreja Católica no Brasil.

“Despertamos no coração dos cristãos o seu papel como igreja e sociedade. A ação é o coroamento do ano do laicado. Por isso, prestamos serviços à comunidade”, disse. A ação foi organizada para o primeiro dia do mês de dezembro com a expectativa de atender cerca de mil pessoas. O público presente teve acesso a serviços médicos, odontológicos, emissão de documentos, serviços estéticos, oficinas de higiene bucal e muita brincadeira para as crianças nos espaços lúdicos do Sesi.

ATENDIMENTO

A estudante Sandy Sousa, 19, saiu do bairro de Fátima para tirar a primeira carteira de trabalho. No local, ela também realizou o teste de glicemia e aprovou a iniciativa. “Ajuda muita gente porque são vários serviços e ainda vou fazer consulta com o nutricionista, tudo de graça”, elogia.

O estudante Henrique das Mercês, 18, também aproveitou a oportunidade para fazer a emissão da primeira carteira de trabalho. O estudante pretende começar a trabalhar e a ação social possibilitou que ele saísse com a carteira em mãos. “Vou esperar o alistamento militar, caso não seja chamado, já tenho a carteira para procurar emprego”, diz.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias