plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Salvaterra celebra Círio centenário

Foi neste domingo (2) que as famílias católicas de Salvaterra, no Maraajó, movimentaram as ruas e enfeitaram as casas para celebrar a fé.  Era o início do Círio centenário. Durante a celebração da tradicional missa, o bispo falou da importancia dos 100 a

Foi neste domingo (2) que as famílias católicas de Salvaterra, no Maraajó, movimentaram as ruas e enfeitaram as casas para celebrar a fé.

Era o início do Círio centenário. Durante a celebração da tradicional missa, o bispo falou da importancia dos 100 anos de Círio e destacou o fortalecimento da fé dos devotos e de pensar no futuro, tendo Nossa Senhora como modelo.

E mesmo com o clima nublado e a leve chuva, os devotos de Nossa Senhora da Conceição saíram às ruas da cidade para o percurso de cerca de 5 quilômetros.

Durante o trajeto, inúmeras foram as homenagens que a Santa recebeu.

A procissão, como de costume, foi puxada pelos cavaleiros que vão na frente como forma de anunciar que a Berlinda está próxima.

Após 4 horas de caminhada, a Berlinda chegou à igreja Matriz, o bispo do Marajó, Dom Evaristo Spengler e o pároco de Salvaterra, Frei Antonio Rabanal, deram a benção final aos fiéis.

Além deles, participaram do Círio centenário os outros padres da Paróquia de Salvaterra, freiras do convento de Soure e o bispo emérito do Marajó, Dom José Luis Azcona, que recebeu carinho especial dos romeiros e retribuiu afirmando que a fé é que faz tudo isso acontecer e que ele também aprende com os devotos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias