Notícias / Pará

CAOS TOTAL!

Rio transborda e engarrafamento quilométrico é registrado na BR-316

Sábado, 01/12/2018, 14:52:19 - Atualizado em 01/12/2018, 17:49:00 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Rio transborda e engarrafamento quilométrico é registrado na BR-316 (Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)

A chuva da tarde deste sábado (1) deixou a BR-316, principal rota de entrada e saída da capital paraense, completamente parada em Marituba, Região Metropolitana de Belém (RMB), após o Rio Uriboca transbordar.

Um vídeo compartilhado no twitter mostra o engarrafamento quilométrico na saída de Ananindeua, sentido Marituba:

Aos motoristas, o momento exige paciência e aposta em rotas alternativas para fugir do congestionamento visível no sentido saída da capital.

BELÉM DEBAIXO D’ÁGUA

O sol ameaçava abrir passagem desde o início da manhã, mas foi substituído pelas nuvens cinzentas neste sábado (1), em Belém e Região Metropolitana. O clima característico abre as portas para o mês de dezembro, com céus nublados e chuvas a todo o momento.

Mas no começo da tarde ela caiu de vez e durou tempo suficiente para mostrar os primeiros pontos de alagamento nos bairros da capital paraense. A Cremação foi um deles: eram por volta das 14h quando o cruzamento da Rua dos Mundurucus com a avenida Alcindo Cacela.

Carros de passeio atravessam o perímetro com bastante dificuldade e ônibus causam ‘ondas’ enormes na via completamente tomada pela água. Pedestres estão ilhados e precisam contar com a sorte para não caírem em buracos ou sofrerem qualquer tipo de acidente.

Além desse perímetro, outros pontos da cidade estão alagados, como os bairros Curió-Utinga, São Brás, Cidade Nova (Ananindeua),  Veja outros registros:

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL