plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

CRM amplia funcionamento por causa do Mais Médicos no Pará

A Coordenação da Comissão Estadual do Mais Médicos no Pará aguarda o encerramento do prazo de apresentação dos profissionais inscritos no programa para os municípios que eles escolheram, que finda no próximo dia 14 de dezembro. As inscrições para o edital

A Coordenação da Comissão Estadual do Mais Médicos no Pará aguarda o encerramento do prazo de apresentação dos profissionais inscritos no programa para os municípios que eles escolheram, que finda no próximo dia 14 de dezembro. As inscrições para o edital podem ser efetuadas até o dia 7. Contudo, de acordo com a coordenação, já houve médico que sinalizou sua não permanência.

Há casos em que o profissional, por exemplo, foi aprovado para fazer residência médica em uma outra localidade e, por esse motivo, não ficará, dentre outras situações. Coordenadora da Comissão Estadual do Programa Mais Médicos no Pará, Sônia Bahia, no entanto, ressalta que qualquer desistência de médicos só poderá ser confirmada após o encerramento do prazo de apresentação, já que a adesão ao programa só é validada com a efetiva presença do profissional ao local escolhido por ele.

O último levantamento de número de inscritos foi informado pelo Ministério da Saúde no dia 26 deste mês, quando o Pará já estavacom 431 médicos inscritos.
A médica Bruna Mendes de Freitas, 24, recém-formada em Medicina pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), estava entre os 36 alunos da instituição que anteciparam a formatura, participando de uma cerimônia de outorgas, na última quarta-feira (28). Eles solicitaram o adiantamento da solenidade que estava prevista para o próximo dia 20. Em virtude do prazo de inscrição ao Programa Mais Médicos, o pedido foi atendido “A única coisa que nos impedia era não ter o registro do CRM.

No mesmo dia da formatura já consegui fazer o registro”, comemora.O Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM/PA) informou que até ontem já havia emitido 63 registros aos médicos formados pela Uepa de Santarém, Belém e Cesupa.

Com o número do CRM, o médico já pode fazer a inscrição no programa Mais Médicos. “Todos os esforços estão sendo feitos pelo CRM do Pará. Nesta quarta-feira (anteontem), o expediente encerrou às 20h para que todos os médicos fossem atendidos. Geralmente, o expediente é encerrado ás 17 horas. Ontem, foram 36 registros emitidos pelo CRM do Pará”, diz a nota.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias