plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Instituto Carlos Gomes abre 346 vagas para crianças e jovens; Aproveite!

O Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) está com seleção aberta para ingresso de novos estudantes de musicalização. O processo seletivo vai ofetar 346 vagas para crianças e jovens. Entre os requisitos para ocupar as vagas estão saber ler e escrever e ter

O Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) está com seleção aberta para ingresso de novos estudantes de musicalização. O processo seletivo vai ofetar 346 vagas para crianças e jovens. Entre os requisitos para ocupar as vagas estão saber ler e escrever e ter a idade mínima de sete anos e máxima de 19 anos (completos até o último dia de inscrição).

Este ano, as inscrições serão exclusivamente via internet no site, das 8h a próxima segunda-feira (03) às 23h59 do dia 7 de dezembro. A taxa de inscrição, no valor de R$ 40,00, poderá ser paga em qualquer agência bancária até o dia 13 de dezembro de 2018.

Os candidatos serão avaliados por uma Banca Examinadora formada por, no mínimo, dois professores do IECG. Serão observados afinação, coordenação motora, percepção auditiva e reprodução sonora. O resultado do teste de musicalização será divulgado no dia 24 de janeiro de 2019 no site da fundação.

A musicalização é o processo didático inicial de construção do conhecimento musical. O intuito do curso é de caráter introdutório, auxiliando a compreensão musical auditiva e trabalhando o aspecto sobre a simbologia musical utilizada. O curso reafirma o uso da prática que explora o potencial musical humano, sem dispor diretamente de instrumento de performance.

Avaliação

As provas serão realizadas no IECG, na Avenida Gentil Bittencourt, nº. 977, no período de 7 a 11 de janeiro de 2019, nas seguintes datas:

Programa A: 07 e 08/01/2019
Programa B: 09/01 e 10/01/2019
Programa C: 11/01/2019

Confira o edital completo.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias