plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Adolescentes da Fasepa apresentam talentos em Belém nesta sexta (30)

Nesta sexta-feira (30), a partir das 9h, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no Estado apresentam uma série de atividades artísticas e culturais na Casa de Plácido, em Belém. A programação é fruto das oficinas realizadas dentro das unid

Nesta sexta-feira (30), a partir das 9h, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no Estado apresentam uma série de atividades artísticas e culturais na Casa de Plácido, em Belém. A programação é fruto das oficinas realizadas dentro das unidades de internação e semiliberdade, expondo o resultado das atividades pedagógicas da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) como instrumento de ressocialização.

A “4ª Mostra de Talentos” contará com apresentações de dança, música e teatro, além de exposição e venda de produtos. Tudo criado pelos próprios socioeducandos, com o apoio da equipe técnica da Fundação, buscando garantir a reinserção social dos internos.

O evento terá a participação de cerca de 60 adolescentes e jovens, acompanhados de seus familiares e toda a comunidade socioeducativa. Com o tema “Ressignificando Caminhos: Plantando Sonhos e Colhendo Talentos – Um novo olhar para a Socioeducação”, a programação marca o encerramento das atividades de 2018 desenvolvidas por meio de políticas públicas voltadas aos adolescentes e jovens sentenciados pela Justiça. Despertando o gosto pelas atividades educacionais, artísticas e culturais desenvolvidas pela Fasepa, além de fortalecer o convívio familiar e com a sociedade.

Com entrada gratuita, o público terá a chance de adquirir alguns produtos confeccionados pelos próprios socioeducandos, como roupas, móveis e objetos de decoração, além de pães, doces, tortas e pizzas, fruto das oficinas de panificação. Esta é quarta edição consecutiva da Mostra de Talentos da Fasepa, que surgiu com o objetivo de levar a sociedade um pouco do trabalho desenvolvido nas unidades de internação. Tentando assim, derrubar preconceitos com o trabalho desempenhado junto a adolescentes que cometeram algum tipo de ato infracional, além de mostrar que é possível garantir a ressocialização de meninos e meninas.

SERVIÇO:

4ª Mostra de Talentos

Data: 30 de novembro (sexta-feira), a partir de 9h.

Local: Casa de Plácido - térreo do Centro Social de Nazaré.

Entrada Gratuita.

Contato: Assessoria de Comunicação Fasepa / (91) 98121-3493.

(Com informações da Assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias