plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Projeto obriga que bancos de Belém disponibilizem álcool em gel em caixas eletrônicos

A incidência de germes e bactérias que se instalam nos teclados dos terminais eletrônicos de acesso público é  a principal justificativa do projeto de lei de autoria do vereador Paulo Bengtson (PTB) aprovado por unanimidade na sessão de terça-feira (27),

A incidência de germes e bactérias que se instalam nos teclados dos terminais eletrônicos de acesso público é a principal justificativa do projeto de lei de autoria do vereador Paulo Bengtson (PTB) aprovado por unanimidade na sessão de terça-feira (27), na Câmara Municipal de Belém.

O projeto institui a obrigatoriedade da disponibilização de álcool em gel antisséptico nos estabelecimentos bancários e similares na capital paraense.

De acordo com o vereador, a higienização desses equipamentos será fundamental para prevenir vários tipos de doenças . Ele citou uma pesquisa feita na Inglaterra para comprovar o motivo do projeto.

“Esse estudo constatou que máquinas de autosserviços são tão sujas e contaminadas quanto os vasos sanitários de banheiros públicos. E cientistas afirmaram ter encontrado traços de muitas outras bactérias em teclados de máquinas, telefones públicos, pontos de ônibus, estações em geral e assentos de ônibus e metrô, ou seja, todos esses lugares podem conter micro-organismos que fazem mal à saúde, principalmente de pessoas com baixa imunidade”.

A proposição aprovada pelos vereadores determina que estabelecimentos bancários e demais locais em que haja caixas eletrônicos devem manter álcool em gel e aviso em local visível aos usuários com orientações sobre a higienização das mãos para prevenção de doenças.

(Com informações da CMB)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias