plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Diário celebra os destaques do agronegócio paraense de 2018

Os maiores destaques do agronegócio paraense receberam na noite de ontem (27), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), o Prêmio Agropará 2018. Considerada o “Oscar” do agronegócio no Estado, a premiação é promovida pelo DIÁRIO

Os maiores destaques do agronegócio paraense receberam na noite de ontem (27), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), o Prêmio Agropará 2018. Considerada o “Oscar” do agronegócio no Estado, a premiação é promovida pelo DIÁRIO com o objetivo de reconhecer os empreendedores e as atividades que mais investiram no setor. Em sua quarta edição, o projeto cresce em competitividade e na representação de setores e regiões que fazem do agronegócio uma atividade econômica presente em todo o Estado.

Este ano 51 indicados concorreram em 18 categorias. Na avaliação do consultor do prêmio, o zootecnista Guilherme Minssen, o evento já se tornou o maior das regiões Norte e Nordeste. Segundo ele, houve categorias com mais 30 indicados para se chegar à lista tríplice. “Além disso, há uma forte representação de todos os segmentos produtivos em nível igual de importância. O Pará está conhecendo um novo Estado, que vem do campo”, destacou.

O agronegócio brasileiro é responsável por grande parte da economia do país, representando mais de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) e por metade das exportações. Além da importância econômica, o setor causa forte impacto social na geração de emprego e no abastecimento das casas brasileiras. O diretor geral do Grupo RBA, Camilo Centeno, lembra que o agronegócio teve e continua tendo um papel essencial no País nos momentos de recessão e crise, o que credita aos produtores um valor inimaginável. “O setor agrícola é valoroso e merece todo o nosso apoio. O Pará é rico e precisa de trabalhadores como estes”, comentou Centeno.

Jader Filho destacou o estímulo aos novos produtores rurais, que está entre as propostas do Agropará (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

EXPECTATIVA

O evento gerou uma grande expetativa entre os que disputavam o troféu de melhores do ano. A maioria considera a ocasião um momento festivo de reconhecimento de quem contribui para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Vencedor na categoria Técnico Destaque em Agronegócios no Pará 2018, o engenheiro agrônomo e reitor da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Marcel Botelho, falou em nome de todos os premiados.

“Este prêmio não é individual, representa todo um segmento de pessoas que trabalham para fazer o agronegócio prosperar. E ao reconhecer essa importância, o DIÁRIO incentiva ainda mais o setor”, afirmou o reitor. Durante a solenidade, ele anunciou a assinatura de um protocolo de intenções com a Federação da Agricultura do Estado do Pará (Faepa), que vai garantir a ampliação do campus da Ufra no Marajó.

O diretor-presidente do DIÁRIO, Jader Barbalho Filho, definiu o agronegócio como a locomotiva do Pará e do Brasil, referindo-se ao potencial gerador de emprego e renda do setor. Jader disse ainda que o prêmio deveria ser concedido também por todos os brasileiros que trabalham e se alimentam do que é produzido nas áreas rurais. “Fazemos isso porque acreditamos nas pessoas que levam desenvolvimento com coragem e ousadia. Queremos que esta premiação sirva de estímulo a todos os que estão aqui e aos que estão iniciando no agronegócio paraense”, concluiu.

(Leidemar Oliveira /Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias