plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Rotas de Integração Nacional e Conjove são destaque na Coluna Mauro Bonna

CONJOVE O empresário Jader Barbalho Filho será o convidado de novembro da Confraria Conjove. Nesta quinta, às 19h, no Vegas Club. Instituído o Cadastro Nacional de Obras A Receita Federal instituiu o Cadastro Nacional de Obras (CNO). Um banco de dado

CONJOVE

O empresário Jader Barbalho Filho será o convidado de novembro da Confraria Conjove. Nesta quinta, às 19h, no Vegas Club.

Instituído o Cadastro Nacional de Obras

A Receita Federal instituiu o Cadastro Nacional de Obras (CNO). Um banco de dados conterá informações cadastrais das obras de construção civil e dos seus responsáveis. É considerada obra de construção civil, a construção, a demolição, a reforma, a ampliação de edificação ou qualquer outra benfeitoria agregada ao solo ou ao subsolo.

Prêmio Professor Benedito Nunes

Estão abertas as inscrições ao Prêmio Professor Benedito Nunes, promovido pela UFPA. É destinado aos doutores que tenham suas teses defendidas e aprovadas, entre o dia 1° de janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2017, em programas de pós-graduação brasileiros reconhecidos pela Capes ou em programas de pós-graduação estrangeiros, com diploma reconhecido no Brasil, nas áreas de Filosofia, Humanidades, Letras, Comunicação e Artes.

Rotas de Integração Nacional

Dentro dos objetivos da Politica Nacional de Desenvolvimento Regional, o Ministério da Integração desenvolveu a iniciativa Rotas de Integração Nacional. As rotas são redes de arranjos produtivos locais, associados a cadeias produtivas estratégicas,capazes de promover a inclusão produtiva e o desenvolvimento sustentável das regiões brasileiras, pela vocação. No Norte foram elencadas: Açaí, Cacau, Biodiversidade e Piscicultura. A que se destacou foi a Rota do Cacau da Região da Transamazônica.

Arte

O Museu de Arte da Unama comemora um ano de existência com uma programação especial. Hoje, será a abertura da Semana de Aniversário do Museu, a partir das 9h, no Campus Ananindeua. São oficinas e palestras abertas ao público, com inscrições gratuitas no site extensao.unama.br.

Voo

A Azul cancelou a frequência das segundas-feiras. Agora o voo Belém-Fort Lauderdale decola aos domingos, quartas e sextas.

Inacabada

Uma boa para gestores estaduais e municipais. O FNDE ampliou, até 29 de março de 2019, o prazo de solicitação de retomada de obras inacabadas, como escolas.

Beira rio

Herlander Andrade e Marcos Alves inauguraram o Boteco do Camarão Flutuante, na Marina B&B, na Bernardo Sayão.

Drinque

O mixologista de São Paulo, Rogério Simioni, o famoso Tomate, está em Belém. Ele veio ministrar treinamento para a equipe de bar do Veropinha, boteco gastronômico que surgirá na Mundurucus, em frente à Praça Batista Campos.

Trattoria

Ficou, para dezembro, a abertura do Famiglia Sicilia Trattoria, no Boulevard. Uma parceria dos irmãos Sicilia e o empresário José Severino.

FAB

Estão abertas, até sexta, as inscrições ao concurso da FAB para a seleção de profissionais de nível superior. Os aprovados serão oficiais temporários. Para Belém, 14 vagas nas especialidades Cardiologia, Otorrinolaringologia, Clínica Geral Odontológica e Nutrição, entre outras.

Tecnologia

A JefferSom é quem vai assinar toda a estrutura do réveillon da AP. Os espaços onde serão realizados shows, na festa da virada, terão tecnologia de som, luz e vídeo de última geração.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias