plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Operação combate crime de extração e comércio ilegal de madeira no Pará

A Polícia Federal realiza, na manhã desta terça-feira (27), a Operação Tembé II para desarticular um esquema criminoso de extração e comércio ilegal de madeira oriunda da Terra Indígena Alto do Rio Guamá, no Pará. Seis pessoas já foram presas, entre elas

A Polícia Federal realiza, na manhã desta terça-feira (27), a Operação Tembé II para desarticular um esquema criminoso de extração e comércio ilegal de madeira oriunda da Terra Indígena Alto do Rio Guamá, no Pará.

Seis pessoas já foram presas, entre elas um policial civil que está sendo ouvido na sede da Polícia Federal. Todos os 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

No total, a operação visa cumprir 34 mandados judiciais, divididos em: 10 de prisão preventiva, 11 de busca e apreensão e 13 bloqueios de valores e sequestros de ativos financeiros nas cidades de Belém, Paragominas e Nova Esperança do Piriá.


(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A OPERAÇÃO

As investigações começaram no segundo semestre de 2016 quando, na época, foram localizadas oito madeireiras na região que operavam clandestinamente, retirando, beneficiando e comercializando ilegalmente madeiras de área federal em municípios do estado do Pará.

A primeira fase da Operação Tembé foi deflagrada em agosto do ano passado. Na época, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão na cidade de Nova Esperança do Piriá.

A Polícia Federal acredita que foram retirados da área, aproximadamente, seis mil metros cúbicos de madeira, ou seja, mais de seis milhões de reais.

(Com informações da Polícia Federal)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias