plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Semana promete chuvas intensas na capital paraense

Prepare os guarda-chuvas! Até o final dessa semana a capital paraense será tomada pelas pancadas de chuva à tarde e à noite, além de ventos fortes. A previsão é do Climatempo, que mostra mais de 80mm de água banhando as ruas da cidade. "Podemos dizer que

Prepare os guarda-chuvas! Até o final dessa semana a capital paraense será tomada pelas pancadas de chuva à tarde e à noite, além de ventos fortes. A previsão é do Climatempo, que mostra mais de 80mm de água banhando as ruas da cidade.

"Podemos dizer que, desde julho do ano passado até agora, registramos um comportamento atípico dos índices pluviométricos com a distribuição irregular de chuvas. Julho, agosto e setembro desse ano, por exemplo, foram períodos pouco chuvosos e com alto incidência de raios solares", avalia José Raimundo de Abreu, coordenador do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

A avaliação considerou o que foi estudado e todos os dados coletados pelo Instituto. Após o período de poucas chuvas, o mês de novembro surpreendeu após chegar acima da média [de 118mm]. "Em novembro, a nebulosidade aumentou com chuvas mais intensas e, consequentemente, a incidência de raios diminuiu. Em Icoaraci e Ananindeua foram registrados 280mm, enquanto que a nossa estação na Ceasa [em Belém], pontuou 155mm de água", avalia Abreu.

O clima é característico para os nativos ao nos aproximarmos do mês de dezembro, com o céu tomado de nuvens, o vento frio e as chuvas a qualquer hora do dia. Apesar do clima agradável para muitas pessoas, a máxima ao longo da semana será de 31º, enquanto a mínima, 23º. "O início de dezembro será chuvoso, a quantidade de chuvas serão atingidas ainda no início da semana, mas para os dias 24, 25 e 26 as chances é que diminuam", conclui.

É importante alertar que muitas chuvas podem causar alagamentos e, consequentemente, complicações no trânsito belenense. Por isso, fique ligado no tempo antes de sair de casa!

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias