plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
BIZARRO

CENAS FORTES: mais de 140 baleias morrem em praia; veja o vídeo

Um desastre natural chamou a atenção de cientistas e da web nos últimos dias. Um total de 145 baleias-piloto encalharam em um ponto remoto de uma ilha da Nova Zelândia, segundo anunciaram as autoridades nesta segunda-feira (26). O encalhe em massa acont

Um desastre natural chamou a atenção de cientistas e da web nos últimos dias.

Um total de 145 baleias-piloto encalharam em um ponto remoto de uma ilha da Nova Zelândia, segundo anunciaram as autoridades nesta segunda-feira (26).

O encalhe em massa aconteceu na Ilha Stewart, a 30 km da costa sul da Ilha Sul.

No dia da descoberta, metade das baleias já estavam mortas, devido às condições do encalhe. Mas pelo local ser de difícil acesso para um resgate, as autoridades tomaram a decisão de submetê-las à eutanásia.

"A localização remota, a falta de funcionários nas proximidades e a situação grave das baleias significavam que a coisa mais humana a fazer era a eutanásia", disse o diretor de operações do Departamento de Conservação da Ilha Stewart. “No entanto, sempre é uma decisão de partir o coração”, completou.

Os encalhes de cetáceos na costa neozelandesa é muito comum. Esse caso foi apenas o quarto descoberto no último final de semana. Mas o número de animais que chamou atenção.

O Departamento de Conservação diz atender cerca de 85 casos por ano, a maioria de um exemplar do animal.

Não se sabe exatamente o que provoca o encalhe de baleias e golfinhos, mas algumas razões podem ser doenças, erro de navegação, característica geográfica, mudança repentina da maré, perseguição de um predador e até condições meteorológicas extremas.

Veja o vídeo:

(Com informações de Estado de Minas)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias