plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ação de saúde alerta sobre os perigos do câncer de próstata

Mais de 800 pessoas, entre crianças, adultos e idosos, participaram das programações de saúde e prevenção contra o câncer de próstata, promovidas pelo programa +1K do Hapvida Saúde, com corridas, caminhadas, aulas de dança, ginástica e sessões de massagen

Mais de 800 pessoas, entre crianças, adultos e idosos, participaram das programações de saúde e prevenção contra o câncer de próstata, promovidas pelo programa +1K do Hapvida Saúde, com corridas, caminhadas, aulas de dança, ginástica e sessões de massagens, na

Além de estimular hábitos saudáveis e o autocuidado, o evento teve como objetivo alertar sobre a prevenção do câncer de próstata, são visando alcançar mais qualidade de vida e diminuir os casos da doença.

O engenheiro elétrico aposentado Jayme Souza Filho, 69 anos, garante que no início, motivado pela desinformação, tinha preconceito com relação aos exames preventivos que podem detectar a doença.

Hapvida reforça a importância da prevenção, com ações de incentivo ao cuidado com a saúde. (Foto: Divulgação)

“Sim, eu tinha preconceito, mas graças aos alertas e a interferência da minha esposa e dos meu filhos, busquei mais informações, daí vi que aquilo tudo, todo aquele preconceito era bobagem da minha cabeça! Todos os exames preventivos contra o câncer de próstata são simples e necessários! Minha saúde e a tranquilidade da minha família são mais importantes que tudo!”, afirma Jayme.

A prevenção ainda é a melhor arma contra qualquer doença, principalmente quando se trata do câncer. Cuidar da saúde e realizar exames preventivos são fatores predominantes para ter uma boa qualidade de vida. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é que mais 68 mil novos casos de câncer de próstata surjam só este ano.

O câncer de próstata está em segundo lugar entre as formas da doença que mais matam homens no Brasil e no mundo, atrás apenas do câncer de pulmão. Até 2017, foram registrados 17 mil óbitos no país, causados deste tipo de câncer, de acordo com um levantamento feito pela USP.

O Pará apresenta uma média de 31,3 mil casos de câncer de próstata a cada 100 mil homens, índices menores, mas nenhum um pouco tranquilizadores, segundo o INCA. Entre os estados brasileiros, Mato Grosso (88,45 mil casos a cada 100 mil habitantes), Mato Grosso do Sul (89,71 mil casos a cada 100 mil habitantes) e Paraná (94,19 mil casos a cada 100 mil habitantes), apresentam os índices mais alarmantes do país.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias