plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Festa do Agronegócio: grandes destaques serão premiados no dia 27

Os maiores destaques do agronegócio paraense em 2018 serão os grandes homenageados do Prêmio Agropará deste ano, que acontecerá no próximo dia 27, na Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa). Em sua quarta edição, o prêmio já se tornou uma grand

Os maiores destaques do agronegócio paraense em 2018 serão os grandes homenageados do Prêmio Agropará deste ano, que acontecerá no próximo dia 27, na Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa). Em sua quarta edição, o prêmio já se tornou uma grande festa do agronegócio paraense.

Este ano 51 pessoas concorrem em 18 categorias. Na de Técnico Destaque em Agronegócio, o prêmio será destinado ao engenheiro agrônomo Marcel Botelho. Entre os critérios de avaliação estão produtividade, tecnologia, boas práticas, geração de empregos, gestão e importância para a produção local.

O zootecnista e consultor da Revista Agropará, Guilherme Minssen, explica que os concorrentes são indicações de entidades e instituições do setor que mais cresceram em sua atuação este ano. O especialista destaca que estar entre os indicados já é um grande privilégio, considerando a importância e a amplitude do prêmio.

Segundo ele, a edição deste ano tem o diferencial de ter representantes de todas as regiões do Estado, o que demonstra a diversidade do agronegócio paraense. Outro detalhe é o novo perfil da produção local, que começa a ampliar para outras áreas com pouca ou nenhuma tradição em determinadas atividades do agronegócio. “O último mapa dos produtores nos mostra uma migração da produção. Já tem búfalo em Parauapebas, a citricultura chegou ao Baixo Amazonas, assim como a ovinocultura na zona bragantina”, destaca Minssen.

Motor da economia nacional, o agronegócio desponta nos últimos anos como um dos segmentos econômicos que não sentiu os efeitos da crise e que nunca sofreu desabastecimento. Apesar da relevância, ainda tem desafios a serem superados como a segurança jurídica da propriedade e a fixação do homem no campo. “Não basta ter a terra, é importante ter condições para que ele possa produzir”, comenta.



(Leidemar Oliveira/Diario do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias