plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Advogados vão às urnas no dia 28

A presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Pará, será disputada por dois advogados criminalistas: Alberto Campos, que tenta a reeleição; e Osvaldo Serrão. A votação ocorrerá no próximo dia 28. Campos encabeça a chapa “OAB segue em frente”

A presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Pará, será disputada por dois advogados criminalistas: Alberto Campos, que tenta a reeleição; e Osvaldo Serrão. A votação ocorrerá no próximo dia 28. Campos encabeça a chapa “OAB segue em frente” e Serrão a “Avante OAB”.

Foram ainda inscritas mais 32 chapas, que pleiteiam cargos em 24 subseções da Ordem espalhadas pelo Estado. Haverá locais de votação em 34 municípios, além de Belém. Ao todo, 13.008 advogados estão aptos a votar.

Para o pleito deste ano a chapa de Campos traz como vice a advogada Cristina Silvia Alves Lourenço, doutora em Direito Penal pela Universidade de Sevilha e atual diretora-geral da Escola Superior de Advocacia. A diretoria mantém Eduardo Castro como secretário–geral e indicou Antônio Monteiro de Britto (secretário adjunto) e André Serrão Pinheiro (tesoureiro).

O indicado para concorrer à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará é Oswaldo Coelho Filho, tendo como vice Francisco Freitas. Para o Conselho Federal concorrem como membros efetivos Afonso Lobato, Bruno Souza e Jader Kahwage David. Conselheiro federal pela OAB-PA, Antônio Barra Britto concorre ao cargo de secretário-geral adjunto e corregedor.

CANDIDATOS

Já a chapa de oposição, do criminalista Osvaldo Serrão, que é responsável pela estruturação da Escola de Oratória de Júri em Belém e que também exerce o cargo de conselheiro federal, tem como candidato a vice-presidente Eduardo Corrêa Pinto Klautau. Para a diretoria foram indicados Haroldo Gaia Pará, atual presidente da subseção da OAB em Marabá (secretário-geral), Carla Ferreira Zahlouth (secretária adjunta e corregedora) e Sérgio Leite Cardoso Filho (tesoureiro).

No Conselho Federal (membros efetivos) a chapa de Serrão lançou os nomes de Antônio Bernardes Filho, Jeferson Bacelar e Maria Bessa de Castro. A Caixa de Assistência dos Advogados pode ser comandada por Sávio Lacerda Lima (presidente) e Jalvo Arantes Granhen (vice).

OS CANDIDATOS

OSVALDO SERRÃO

66 anos, é advogado criminalista militante há mais de 40 anos. É formado em direito pela UFPA e atuou em mais de mil julgamentos feitos pelo Tribunal do Júri, com participação em casos de repercussão nacional. É vice-presidente da Associação Brasileira de Advocacia Criminalista e membro das Academias Brasileira de Direito Criminal e Paulista de Júri, além de ter reestruturado a Escola de Oratória de Júri em Belém. Já foi vereador de Belém, membro da Academia Brasileira de Direito Criminal e dos Institutos Brasileiros de Ciências Criminais e do Direito de Defesa. É fundador e presidente da Academia Paraense de Júri, além de membro do Instituto Paraense do Direito de Defesa, ex-conselheiro da OAB/PA e professor da Academia Paraense de Júri.

ALBERTO ANTÔNIO DE ALBUQUERQUE CAMPOS

51 anos, advogado criminalista formado em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com pós-graduação em Mandado de Segurança e Medidas Cautelares pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Já chefiou as assessorias jurídicas da Secretaria de Saúde do Município de Belém e da Secretaria de Saúde do Estado do Pará. Foi assessor da presidência do Ipasep e da Secretaria de Administração do Estado do Pará. Por dois mandatos foi presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paraense de Futebol e vice-presidente jurídico da mesma instituição. É o atual presidente da OAB/PA. Já exerceu o cargo de secretário-geral de 2010 a 2012, e vice-presidente no triênio de 2013-2015.

(Luiz Flávio/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias