Notícias / Pará

TUMULTO

Carro da Celpa é apedrejado e funcionários são intimidados por moradores; veja o vídeo

Sábado, 24/11/2018, 11:47:12 - Atualizado em 24/11/2018, 14:55:24 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Carro da Celpa é apedrejado e funcionários são intimidados por moradores; veja o vídeo  (Foto: Reprodução)
Os moradores atiraram pedras em um dos veículos usados durante a ação dos funcionários. (Foto: Reprodução)

A manhã deste sábado (24) foi marcada por um grande tumulto no município de Breves, no Marajó. Tudo começou quando os moradores da Rua Mário Curica, no centro da cidade, se revoltaram após funcionários da companhia de energia Celpa realizarem um serviço na área, que segundo a população, foi feito de forma abusiva. Segundo informações dos agentes da companhia, um morador estava com uma ligação clandestina, também conhecida como "gato", em sua residência e já tinha sido notificado há alguns dias. Após a notificação, o procedimento indicado nesse tipo de situação é o corte da energia elétrica, que chegou a ser feito na casa, porém, os funcionários acabaram sendo intimidados com pedras e gritos de alguns moradores. Os funcionários tiveram que sair as pressas do local. 

Um carro da companhia chegou a ser apedrejado e teve vários vidros quebrados. Com o tumulto, os agentes acionaram a polícia, que levou alguns envolvidos na confusão para a delegacia. O caso está sendo investigado pela polícia do município. 

Durante essa semana, a comunidade saiu em uma caminhada pelas ruas de Breves em protesto contra a companhia de energia.

Assista o vídeo:

Por nota, a Celpa afirmou que "repudia qualquer ato de violência e reforça que sempre está disposta a dialogar com os clientes para explicar os procedimentos da empresa" e que a "a distribuidora está acompanhando junto a Polícia as investigações sobre o caso". 

(Com informações de Marcos Onias/RBA TV)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL