plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mirante de Icoaraci está interditado e abandonado

A estrutura que se assemelha a uma ponte de madeira deveria servir para que os visitantes da orla de Icoaraci contemplassem o rio. Completamente deteriorado, porém, o mirante localizado entre o Trapiche e a Feira de Artesanato não passa de uma estrutura a

A estrutura que se assemelha a uma ponte de madeira deveria servir para que os visitantes da orla de Icoaraci contemplassem o rio. Completamente deteriorado, porém, o mirante localizado entre o Trapiche e a Feira de Artesanato não passa de uma estrutura abandonada e sem qualquer serventia.

Ainda que não seja possível circular pela estrutura do mirante, já que as entradas estão bloqueadas por grades, da calçada da orla é possível constatar que as tábuas de madeira da ponte encontram-se podres e, em muitos pontos, quebradas. Diante de tal condição, a construção é utilizada apenas como abrigo a pessoas em situação de rua, que se concentram debaixo da ponte.

Proprietária de um dos restaurantes localizados na orla, Maria José, 65 anos, conta que o mirante foi interditado depois que uma pessoa se acidentou no local. Ela mesma lembra que já passou por situação de risco em decorrência da deterioração das tábuas de madeira. “As tábuas quebraram e a pessoa caiu”, explica. “Eu mesma já fiquei entalada aí porque eu fui andar pela ponte, as tábuas quebraram e a minha perna ficou presa”.

PREJUÍZOS

Maria José estima que as entradas do mirante já estejam interditadas há dois meses. Ela conta que não foi realizada nenhuma obra para revitalizar o espaço que deveria servir como atrativo para os turistas. Os prejuízos já são consideráveis. “A situação dessa orla, no geral, afastou muito os clientes. Turista a gente quase não vê mais aqui”, relaciona, sem deixar de registrar a contribuição da insegurança para esse afastamento. “A Prefeitura tem que olhar mais por Icoaraci, afinal é um ponto turístico de Belém”, diz.

Resposta

Agência distrital

- Em nota, a Agência Distrital de Icoaraci informou que está no aguardo do laudo do Corpo de Bombeiros que fez a vistoria do Mirante da Orla. Após isso, será solicitado junto a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) a reforma no local. Por segurança, o espaço segue interditado.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias