plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Diário do Pará vence em duas categorias no prêmio Simineral

A jornalista do DIÁRIO, Esperança Bessa, foi a grande vencedora da noite de ontem, durante o evento de premiação do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral). A editora do Caderno Você, levou para casa não apenas o primeiro lugar na categoria

A jornalista do DIÁRIO, Esperança Bessa, foi a grande vencedora da noite de ontem, durante o evento de premiação do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral). A editora do Caderno Você, levou para casa não apenas o primeiro lugar na categoria Jornalismo Impresso do Prêmio Hamilton Pinheiro, como também foi a grande campeã geral da premiação, dentre todas as categorias.Este é o segundo ano da editora como finalista no evento. Em 2017, ela também se destacou ao vencer na categoria Cobertura Web de Eventos e também na categoria Impresso, com a matéria “Aqui tem minério”, publicada pelo DIÁRIO, e chegou ao segundo lugar geral da premiação.

A reportagem 'Ouro da Gema' foi a campeã. (Foto: reprodução)

Apesar do histórico positivo e favorável, Esperança Bessa foi surpreendida com o resultado final. “Não esperava mesmo. Eu até poderia imaginar que poderia levar no Jornalismo Impresso, mas o geral realmente foi uma surpresa”, afirmou.

A reportagem vencedora, “Ouro da gema”, publicada no caderno em que edita do DIÁRIO, fala sobre o trabalho de duas designers de joias que valorizam as gemas brasileiras e amazônidas em suas peças. “Eu quis trazer um enfoque diferente para o tema da mineração, que normalmente é retratada pelo viés da economia ou ambiental”, contou a jornalista, que voltou recentemente de um passeio na Europa que conseguiu devido ao prêmio que ganhou na edição anterior e agora ela já planeja uma segunda viagemcom a nova premiação.

Equipe do DOL no evento. (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

Para o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Jr, a premiação é uma forma de reconhecer e agradecer à imprensa pela importante parceria com o setor mineral. “Esse ano tivemos um ano espetacular no setor e tenho certeza que os próximos serão melhores ainda. Estamos construindo, junto com vocês, o Pará dos nossos sonhos”, disse.

Equipe do Diário do Pará no evento. (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias