plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Evento debate campo de trabalho na enfermagem

Apresentar novos olhares sobre a atuação na área da Saúde foi a proposta da XXII Jornada de Enfermagem (JOENF) do Cesupa, realizada nos dias 21 e 22 de novembro na Unidade Alcindo Cacela I. Com o tema “Empreendedorismo em Enfermagem: serviços de home care

Apresentar novos olhares sobre a atuação na área da Saúde foi a proposta da XXII Jornada de Enfermagem (JOENF) do Cesupa, realizada nos dias 21 e 22 de novembro na Unidade Alcindo Cacela I. Com o tema “Empreendedorismo em Enfermagem: serviços de home care”, o evento envolveu estudantes e enfermeiros para o debate sobre as diferentes possibilidades existentes na profissão.

A jornada também foi palco da XXV Mostra de Trabalhos Acadêmicos do curso de Enfermagem, que contou com apresentação de pôsteres, artigos e realização de palestras que abordaram temas como “Empreendedorismo x Enfermagem” e “Segurança do Paciente no Serviço de Home Care”.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, Marúcia Verçosa, a JOENF deste ano tem uma função muito importante para o futuro dos alunos, uma vez que pode colaborar na tomada de decisão sobre os rumos da carreira. “Devemos mostrar que a área da Saúde também trabalha bastante com empreendedorismo. Nossos alunos precisam ter essa visão diferenciada”, afirma a professora.

No 2º período do curso, a estudante Flávia Neiva, participa da JOENF pela primeira vez. Para ela, ouvir sobre empreendedorismo na saúde foi bastante surpreendente. “Confesso que fiquei surpresa com o tema e seus desdobramentos. Estou bastante feliz com essa oportunidade, pois o evento abriu minha mente para novos caminhos de atuação”, contou.

Um dos momentos especiais da JOENF foi a apresentação do projeto Samuzinho, coordenado pelo enfermeiro Sinval Braga que é egresso do Cesupa. No Samuzinho, crianças aprendem a realizar atendimentos de primeiros socorros e os participantes do projeto mostraram um pouco do que praticam durante uma simulação.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias