plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Casal acusado de homicídio é condenado a 30 anos de prisão cada um

Aulenilza Duarte Alves e Giovane Braga Marques, ambos 24 anos, acusados de participar do homicídio de Edeney Rodrigues Prestes, 34 anos, casado e pai de três filhas, foram condenados pelos jurados do 2º Tribunal do Júri de Belém, sob a presidência do juiz

Aulenilza Duarte Alves e Giovane Braga Marques, ambos 24 anos, acusados de participar do homicídio de Edeney Rodrigues Prestes, 34 anos, casado e pai de três filhas, foram condenados pelos jurados do 2º Tribunal do Júri de Belém, sob a presidência do juiz Raimundo Moisés Alves Flexa.

A pena aplicada a cada réu, de 30 anos de reclusão, será cumprida em regime inicial fechado. Na sentença, o juiz decretou a prisão dos réus, que não foram localizados pela justiça, sendo notificados por edital da realização do júri.

A decisão acatou por maioria dos votos dos jurados a tese acusatória do promotor de justiça Edson Souza, que sustentou que a ré foi autora de homicídio qualificado, em concurso de pessoas. Giovane Braga Marques, namorado de Auleniza Duarte e o tio da ré, Aulenilson Duarte Alves, foram partícipes do crime.

A defesa dos réus promovida pelo defensor público Alessandro Oliveira sustentou negativa de autoria. O defensor considerou a versão dos acusados, que afirmaram na fase do inquérito policial, que a vítima estaria sendo agredida por moradores do local por suposto abuso e a ré foi retirar seu tio da confusão e ao sair ouviu tiros.

O motivo do crime teria sido suposto abuso que a vítima teria cometido contra uma menina de 10 anos, sobrinha da ré.

Em depoimento prestado diante dos jurados, Everson Prestes, irmão da vítima, que presenciou o crime, relata que a vítima estava na porta de sua casa e teria tropeçado na menina e por isso abraçou a criança para protegê-la. Em seguida, os acusados chegaram e passaram a agredir a vítima, tendo a mulher sacado uma arma de dentro da bolsa e efetuados os disparos. Os acusados fugiram do local e não foram mais localizados.

O irmão da vítima contou que o tio da mulher tinha desavenças anteriores com a vítima por serem torcedores de times de futebol adversários.

O crime ocorreu por volta das 20h, do dia 18 de fevereiro de 2016, na frente da casa da vítima, localizada na passagem Jacaré, Bairro Marambaia, em Belém. Edeney Prestes após ser agredido Aulenilze, o Tio Aulenilson Alves e Giovane Braga Marques, foi atingido por disparos de arma de fogo, causando-lhe a morte no local.

(Com informações da TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias