plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Evento de empreendedorismo das incubadoras da UEPA e UFPA abre inscrições

Uma boa ideia pode ser o ponto de partida para um empreendimento de sucesso. A oficina StartNOW, que está com inscrições abertas, reúne especialistas para orientar as propostas dos jovens empreendedores, que apresentarão suas ideias a avaliadores. Durante

Uma boa ideia pode ser o ponto de partida para um empreendimento de sucesso. A oficina StartNOW, que está com inscrições abertas, reúne especialistas para orientar as propostas dos jovens empreendedores, que apresentarão suas ideias a avaliadores. Durante o evento, a ser realizado as melhores iniciativas serão premiadas.

StartNOW, uma parceria entre as incubadoras de empresas da UEPA e UFPA, tem como objetivo alcançar jovens que possuem ideias inovadoras e procuram orientações para transformá-las em realidade. A oficina que existe desde 2014, e é realizada a cada dois anos, entra em sua terceira edição, mas com o frescor de sempre. A proposta do StartNOW é estimular o lado empreendedor dos jovens, por meio do contato com profissionais experientes, que irão orientá-los durante o evento. A oficina contará com palestras, capacitação e mentorias.

Iara Neves, coordenadora do PIEBT, explica que o evento faz parte da estratégia de sensibilização e prospecção da incubadora. “O propósito é estimular um público variado no desenvolvimento de ideias de negócios e apresentar a esse mesmo público que para tal eles podem ter apoio de incubadoras, espaços de coworking e outras iniciativas locais de suporte ao empreendedorismo inovador”, afirma. A coordenadora ainda destaca a importância da rede de parceiros para realização de eventos como este, que neste ano são: Professores universitários, instituições como SEBRAE, SECTET e a Rede Paraense de Empreendedorismo Inovador, além das startups Branvier, Neo Habitus, Ocalev e Poupadin.

A colaboração entre a Incubadora de Empresas de Base tecnológica da Agência de Inovação Tecnológica (PIEBT/Universitec) da UFPA e pela Rede de Incubadoras de Empresas (Ritu) da UEPA, tem rendido bons frutos, em sua última edição contou com a participação de dez equipes com excelentes ideias, de várias áreas do conhecimento. A capacitação e o contato com profissionais experts em negócios possibilita a melhoria/validação das ideias criadas durante a oficina, e isso sem dúvida é um dos principais objetivos do evento.

Para Nair Sousa, coordenadora da RITU, “o StartNOW tem uma formatação bem dinâmica e completa, pois contribui para que qualquer pessoa possa aprender a tirar sua ideia do papel”. Sua expectativa para essa edição é a de que os participantes recebam a capacitação para enxergar oportunidades de inovar, a partir das necessidades do mercado consumidor atual.

Como resultado, o StartNOW irá premiar as três primeiras equipes com as melhores propostas de negócios, destacando assim os talentos e boas ideias dos participantes. A inscrição para o evento poderá ser feita de duas formas: presencialmente ou online. O link abaixo dá acesso para as inscrições online e para quem quiser fazer a inscrição presencialmente, pode procurar a RITU (localizada na Trav. Enéas Pinheiro, 2626 ) ou PIEBT (localizado no Campus Profissional da UFPA)

Para informações entre em contato pelo Whatsapp (91) 99189-1920

Serviço:

StartNOW

Data: 24/11 e 01/12

Horário: 08h às 12h

Local: Auditório CCNT- UEPA – Tv. Enéas Pinheiro, 2626 – Marco (próximo a Perimetral)

Investimento: R$15

Inscrições: Presencialmente na RITU ou PIEBT ou por meio do link

(Assessoria UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias