Notícias / Pará

EXPECTATIVA

Susipe dará resposta sobre continuidade do concurso apenas na semana que vem

Terça-Feira, 20/11/2018, 09:33:41 - Atualizado em 20/11/2018, 11:28:31 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Susipe dará resposta sobre continuidade do concurso apenas na semana que vem (Foto: Reprodução/Whatsapp)
Manifestantes estão reunidos na manha desta terça-feira (20) em frente o prédio da Sead no bairro Marco, em Belém. (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Uma comissão de candidatos se reuniu na manhã desta terça-feira (20) em frente o prédio da Secretaria de Estado de Administração (SEAD) na travessa do Chaco no cruzamento com a avenida Almirante Barroso, bairro Marco, em Belém.

Munidos de cartazes, eles exigiram uma resposta após a suspensão do concurso C199 da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), oficializada pela Pasta no final de outubro último.

A comissão foi recebida pela secretária do Estado de Administração, Alice Viana, para uma reunião e informou que, até semana que vem, os aprovados no concurso devem ter uma resposta.

Após as deliberações, os candidatos se retiraram do local.

RELEMBRE

A suspensão aconteceu após a morte do candidato Ismael Lauane Sousa durante o Teste de Aptidão Física (TAF), realizado no dia 21 de outubro, em Castanhal, no nordeste paraense.

Na época, outras pessoas denunciando as irregularidades do concurso vieram à tona, como o local impróprio para a realização do salto horizontal durante o TAF ou a pista escorregadia após jogarem um pó branco, deixando ainda mais perigoso e propício para acidentes.

LEIA TAMBÉM:

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL