plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

UFPA prorroga inscrições para o Processo Seletivo 2019

A Universidade Federal do Pará (UFPA) prorrogou até o próximo dia 27 de novembro o prazo de inscrição no Processo Seletivo de 2019, principal concurso com oferta de vagas na Universidade. A medida foi publicada por meio de uma retificação no edital. Além

A Universidade Federal do Pará (UFPA) prorrogou até o próximo dia 27 de novembro o prazo de inscrição no Processo Seletivo de 2019, principal concurso com oferta de vagas na Universidade. A medida foi publicada por meio de uma retificação no edital.

Além da prorrogação do prazo, a retificação cria um novo grupo de candidatos com direito a pedir a isenção da taxa de inscrição que, este ano, é de R$ 50. Agora, além de quem cursou todo o ensino médio na rede pública e dos estudantes que cursaram todo o ensino médio com bolsa integral na rede privada, quem possui Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) também pode participar do concurso de graça.


(Foto: Daniel Pinto)

CONFIRMAÇÃO

Este ano, 100% das vagas regulares disponíveis na Universidade Federal do Pará (UFPA) são ofertadas via PS 2019. Para o concurso, cada candidato pode disputar uma única vaga, o que é garantido pelo sistema de inscrição, gerenciado pelo Centro de Processos Seletivos da Instituição (Ceps).

O Ceps também esclarece aos candidatos que a confirmação de sua participação no concurso só ocorre quando da homologação da inscrição de cada um, e esse resultado só poderá ser disponibilizado aos candidatos no início de 2019, após a UFPA receber as notas dos estudantes no Enem 2018.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias