plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NONSENSE

Apreensão de 4 cigarros de maconha pela polícia é alvo de críticas nas redes sociais

Uma postagem do 31º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro acabou viralizando nas redes sociais. Até a noite desta segunda-feira (19) já eram mais de seis mil compartilhamentos. A página no Facebook virou alvo de críticas após postar uma foto sobr

Uma postagem do 31º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro acabou viralizando nas redes sociais. Até a noite desta segunda-feira (19) já eram mais de seis mil compartilhamentos.

A página no Facebook virou alvo de críticas após postar uma foto sobre uma apreensão de drogas na última segunda-feira (12). Segundo o episódio, dois jovens foram detidos com quatro cigarros de maconha, sedas para fumo, um isqueiro e um triturador.

Seguidores do perfil e outros usuários da rede social criticaram, muitos usando o bom humor, a ação da PM por se preocupar com uma situação considerada irrelevante por muitos.

Segundo o post, os dois jovens foram conduzidos para o 16º DP com o material entorpecente. Veja uma lista de comentários selecionados pelo DOL:

Lei 11.343/2006

A lei de drogas vigente no Brasil entende que há diferenças entre o usuário e o traficante, tratados, respectivamente, nos artigos 28 e 33. O texto, modificado em 2006, no entanto, não determina os critérios que configuram cada situação e deixa na mão de policiais e delegados a interpretação de cada caso.

No artigo que trata dos consumidores, por exemplo, determina-se que é proibido adquirir, guardar, transportar ou trazer consigo a maconha e a pena pode variar entre prestação de serviços à comunidade, advertência ou medida educativa. No artigo direcionado ao comércio, no entanto, proíbe-se, entre outras coisas, as mesmas ações, sob penas que podem chegar a 15 anos de prisão.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Nonsense

Leia mais notícias de Nonsense. Clique aqui!

Últimas Notícias