plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Faculdade empodera mulheres através do empreendedorismo; saiba como participar!

Sabe aquela sua vizinha que faz a melhor coxinha do mundo, mas que, por algum motivo, só vende aquelas maravilhas em casa, ou nem isso? Ou aquela conhecida que tem mãos de fada para a costura mas que, de alguma forma, não faz daquilo uma profissão? É atrá

Sabe aquela sua vizinha que faz a melhor coxinha do mundo, mas que, por algum motivo, só vende aquelas maravilhas em casa, ou nem isso? Ou aquela conhecida que tem mãos de fada para a costura mas que, de alguma forma, não faz daquilo uma profissão? É atrás dessas mulheres que a Faci | Wyden quer ir atrás com o projeto Wonder Woman, para justamente profissionalizar todo esse talento e assim criar na rotina delas mais uma opção de geração de renda.
O edital do projeto será lançado nesta segunda-feira (19), a partir das 19h, em uma roda de conversa com mulheres falando sobre os vários aspectos do empreendedorismo e do empoderamento feminino, no Auditório do Ideal. Estão confirmadas a empresária Julia Fontelles, a jornalista Renata Trindade, a empresária Fátima Chamma, e a coach Denise Araújo. A mediação fica por conta da jornalista Márcia Freitas.

O diferencial dessa iniciativa é qualificar quem já tem talento. É oferecer, por exemplo, curso de empreendedorismo para que a pessoa saiba do custo daquilo que está produzindo, entender como é o mercado. Em outras unidades Wyden pelo Brasil, o Wonder Woman já é uma realidade desde maio desse ano, e já há estudos de viabilização em outras unidades.

"Nossa programação é lançar um edital de captação por ano. Estamos montando o cronograma, verificando que tipo de parcerias poderemos estabelecer. As mulheres que nós traremos farão cursos de captação pela Faci, com supervisão nossa e apoio das alunas", adianta a coordenadora dos cursos de Engenharia, Profa. Bianca Fernandez, que ficará responsável na faculdade pelo fluxo de todo o projeto.

OS CONVIDADOS

- Julia Fontelles - 48 anos, casada, mãe de 3 filhos e avó de 1 menino, começou a trabalhar com 16 anos nas lojas de sua mãe. Poliglota e curiosa por natureza, empreendeu a vida toda em vários ramos diferentes. Teve restaurante, um atelier de confeitaria artística, boutique de roupas infanto-juvenis e também loja de decoração e tapetes. Hoje é proprietária de uma microempresa que presta vários tipos de consultorias, para empresas e para pessoas físicas, atuando também como decoradora de eventos e de pequenos ambientes.

- Renata Trindade - jornalista formada pela UFPA com MBA em Marketing pela FGV e especialização em Planejamento e Gestão Estratégica. Atua com treinamentos, coaching e consultoria para líderes e empreendedores, com foco em produtividade para negócios e comunicação assertiva para liderança. Há 4 anos atua com empoderamento feminino por meio do empreendedorismo, participando como líder em grupos e redes de colaboração feminina. É Embaixadora na Escola de Você em Belém, Especialista na Rede Empreendedorismo de Salto e Diretora no Conselho da Mulher Empresária de Ananindeua.

- Fátima Chamma - diretora executiva da Chamma da Amazônia, diretora da Federação das indústrias do Estado do Pará (Fiepa), vice-presidente do Sindicato das Indústrias Químicas (Sinquifarma) e gestora do APL Cosméticos do Estado do PARÁ - Amazônia na Pele.

- Denise Araújo - presidente do Conselho da Mulher Empresária (ACP), diretora de Estatística do Conselho Nacional da Mulher Empresária, consultora em Gestão de Pessoas, coach, diretora executiva da Escola Empresarial

SERVIÇO

Lançamento do Edital Wonder Woman - Faci | Wyden

19 de novembro, segunda-feira, a partir das 19h

Auditório do Ideal - Rua dos Mundurucus, 1412, entre Tupinambás e Apinagés

Entrada franca

(Carolina Menezes/ Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias