plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cenário na Praça Dalcídio Jurandir é de abandono

A Praça Dalcídio Jurandir, no bairro da Cremação, em Belém, está em estado de abandono. O espaço, que era para ser usado para o lazer, tem pichações nas paredes e coretos e o forno crematório está depredado. Também há um espaço cheio de filhotes de cães e

A Praça Dalcídio Jurandir, no bairro da Cremação, em Belém, está em estado de abandono. O espaço, que era para ser usado para o lazer, tem pichações nas paredes e coretos e o forno crematório está depredado. Também há um espaço cheio de filhotes de cães e gatos abandonados. Para quem passa pelo local, o clima é de insegurança. “A gente passa aqui na praça, mas é às pressas, pois todas essas condições favorecem a ação dos bandidos”, disse Carla Jussara, 22, universitária.

Uma breve analisada na Praça Dalcídio Jurandir confirma a preocupação das pessoas. Nem mesmo um casarão da Polícia Militar (PM) que também fica no logradouro, contribui para reduzir a insegurança na área. Aliás, também apresenta sinais de deterioração. “Os bandidos não se intimidam com esse batalhão e atacam a qualquer hora do dia quem passa na praça”, denunciou José Raiol, taxista.

O abandono na praça também é de animais. Filhotes de cães e gatos continuam em um espaço improvisado num forno crematório. Eles dependem da solidariedade de voluntários para serem alimentados e conseguir sobreviver. “Esses bichinhos abrigados aí indicam como a praça está abandonada”, lamentou Ednelson Rabelo, 26 anos, engenheiro.

Cães e gatos dependem da solidariedade para sobreviver. (Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)

PREFEITURA

Em nota, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), informa que já realizou levantamento de necessidades da Praça Dalcídio Jurandir e aguarda a liberação de recursos para executar o projeto de reforma do espaço.
Sobre a denúncia de animais abandonados em um cercado, a Prefeitura diz que enviará uma equipe ao local para identificar a situação e tomar as medidas necessárias. Cabe destacar que o DIÁRIO já fez matérias antes denunciando a situação dos animais abandonados na praça, mas o problema continua. Já a PM não se pronunciou sobre a situação do casarão.

(Alexandre Nascimento/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias