Notícias / Pará

BENEVIDES

BR-316 é liberada após protesto, mas trânsito é intenso

Quinta-Feira, 15/11/2018, 09:15:02 - Atualizado em 15/11/2018, 11:55:12 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

BR-316 é liberada após protesto, mas trânsito é intenso (Foto: Reprodução/Whatsapp)
Pista foi liberada após policiais e manifestantes chegarem a um acordo. Protesto exigia melhorias na qualidade de vida da população local. (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Na manhã desta quinta-feira (15), moradores do conjunto Neópolis, em Benevides, região metropolitana de Belém, interditaram a faixa do quilômetro 20 da rodovia BR-316, sentido Belém-Benevides.


Apesar da via liberada, o trânsito segue intenso (Foto: Reprodução/Waze)

Eles exigiam melhorias na infraestrutura e policiamento do local. A saída de Belém ficou comprometida, mas após a liberação da pista, o trânsito retomou, porém, bastante intenso.

Cerca de 30 manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira, provocando grandes chamas e atrapalhando a visão dos condutores. Uma equipe do Corpos de Bombeiros foi ao local para controlar o fogo.

Saída para Belém ficou comprometida por conta do protesto (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Representantes da PM entraram em acordo com os manifestantes para que a segurança pública no local fosse feita, e deslocaram uma equipe junto com polulares até a Secretaria de Saneamento de Benevides, onde está em discussão a questão estrutural.

O Departamento Nacional de Trânsito do Pará (Detran-PA) informou que mantém equipes em rondas constantes com 25 agentes escalados como parte da operação Proclamação da República.

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL