plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mulheres empreendedoras ganham espaço e visibilidade, em Abaetetuba

Capacitar e trazer oportunidade de geração de renda e a formalização de pequenos negócios para o público feminino, esse foi o objetivo da 1° Feira da Mulher Empreendedora de Abaetetuba, que movimentou o município do nordeste paraense durante dois dias. A

Capacitar e trazer oportunidade de geração de renda e a formalização de pequenos negócios para o público feminino, esse foi o objetivo da 1° Feira da Mulher Empreendedora de Abaetetuba, que movimentou o município do nordeste paraense durante dois dias.

A iniciativa surgiu com a proposta de dar visibilidade ao talento que essas mulheres apresentavam.

"Pra mim essa feira é um sonho realizado. São mulheres da zona rural, ilhas e ramais do município. Essas mulheres são muito batalhadoras, que querem crescer, fazer a diferença. Cada uma delas tem muito talento. E com essa espaço elas terão mais visibilidade", explica Elisa Silva, uma das organizadoras.

Ela ainda afirma que através da Feira essas mulheres terão uma grande chance de participação no mercado para fomentar e crescer.

Durante os dois dias, os visitantes puderam conhecer diversos matérias que se transformaram em peças de roupas, bijuterias e bonecas de pano.

Para Vanessa Ferraz, de 32 anos, o artesanato é uma paixão. Ela é porteira em uma escola pública, porém, comenta que não abre mão do incluir o artesanato na rotina.

"Faço com prazer. Os meus primeiro pontos de crochê eu aprendi com minha mãe. Desde então não parei mais. Vê as pessoas me parabenizando e gostando do que faço é demais", comentou Vanessa.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias