plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Receita Federal comemora 50 anos com atividades em todo o Pará

A Receita Federal do Brasil (RFB) completa na próxima terça-feira (20), 50 anos de atividades. Em comemoração à data especial, o órgão organizará várias atividades por todo o Estado do Pará, entre os dias 19 e 23, com o apoio da Delegacia Sindical do Pará

A Receita Federal do Brasil (RFB) completa na próxima terça-feira (20), 50 anos de atividades. Em comemoração à data especial, o órgão organizará várias atividades por todo o Estado do Pará, entre os dias 19 e 23, com o apoio da Delegacia Sindical do Pará (DS-PA) do Sindifisco Nacional.

Nessa programação estão palestras, mutirões da malha fina, ambos em Belém, e plantões fiscais para atendimento ao público nas agências de Paragominas, São Miguel do Guamá, Capanema, Castanhal, Ananindeua e Abaetetuba.

Em conversa com o DOL, o delegado da Receita Federal, Dr. Armando Fahat, falou sobre a programação. “São diversas atividades como palestras e serviços que serão realizadas em Belém e nas agências de Paragominas, São Miguel do Guamá, Capanema, Castanhal, Ananindeua e Abaetetuba. Entre elas está uma sobre o E Social, já que muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre o assunto. Então gostaríamos de convidar os contribuintes a participarem e, também, comemorar essa data junto com a Receita Federal, que trabalha em prol da sociedade, arrecadando dinheiro que é voltado para a população com serviços de saúde, educação, entre outros. A Receita Federal faz o seu papel, agora se isso não chega até o cidadão é um problema do presidente, governador e prefeito”, afirma.

Para 2019, Armando Fahat diz que a expectativa da Receita Federal são as melhores. “As expectativas são as melhores, com inovações tecnologias, com mais celeridade para facilitar cada vez mais a vida dos contribuintes. Esse é o papel da Receita, sempre buscando excelência do serviço e respeito do cidadão”, completa.

A abertura oficial será na próxima segunda-feira (19), às 9 horas, no auditório na sede da Delegacia da Receita Federal (DRF) em Belém, com a presença de diversas autoridades e da banda oficial do exército.

As inscrições para o ciclo de palestras estão abertas até esta sexta-feira (16). Dentre os assuntos abordados estarão assuntos como a declaração de Imposto de Renda (IRPF), Simples Nacional, eSocial, autoatendimento orientado e parcelamento de dívidas em Belém. As palestras acontecerão de 20 a 22 deste mês. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site.

Os plantões fiscais pelos municípios do interior serão sempre das 8h às 12h, começando pela agência de Paragominas no dia 19. No dia seguinte (20), será a agência de São Miguel do Guamá. O terceiro plantão será em Capanema no dia 21, o quarto na agência Castanhal dia 22, e encerrando as atividades, a agência Ananindeua e Abaetetuba.

Na capital haverá o mutirão da Malha Fiscal para atendimento especial aos portadores de moléstia grave e idosos convidados para solucionar pendências na sala do Serviço de Acompanhamento Tributário (Secat), na Delegacia da Receita Federal (DRF) em Belém, nos dias 19 e 20, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Serviço

A Delegacia da Receita Federal (DRF) fica localizada na avenida Governador José Malcher, esquina com José Bonifácio, em Belém.

(Com informações da Receita Federal)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias