plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

UFPA: cada candidato só pode disputar uma vaga no PS 2019

Este ano, 100% das vagas regulares disponíveis na Universidade Federal do Pará (UFPA) são ofertadas via Processo Seletivo 2019 (OS 2019). Para o concurso, cada candidato pode disputar uma única vaga, o que é garantido pelo sistema de inscrição, gerenciado

Este ano, 100% das vagas regulares disponíveis na Universidade Federal do Pará (UFPA) são ofertadas via Processo Seletivo 2019 (OS 2019). Para o concurso, cada candidato pode disputar uma única vaga, o que é garantido pelo sistema de inscrição, gerenciado pelo Centro de Processos Seletivos da Instituição (Ceps). O PS 2019 oferece 7.347 vagas em 132 cursos distribuídos em 21 municípios, e, para disputá-las, os candidatos devem acessar o site do Centro de Processos Seletivos da UFPA (Ceps) até às 17h do dia 20 de novembro.
Para se inscrever, é preciso informar dados pessoais e escolares, como o número da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) e sinalizar o perfil/grupo segundo o qual disputará vagas na Instituição e ainda o pedido do bônus de 10% sobre a nota do Enem e de isenção da taxa de inscrição, conforme o caso.

Sanclayton Moreira, diretor do Centro de Processos Seletivos da UFPA (Ceps), explica que não há segunda opção de curso no Processo Seletivo 2019 da UFPA. “Como o sistema de inscrição do PS 2019 não permite edição de dados e, ocasionalmente, dentro do prazo de inscrição, os candidatos podem mudar de ideia e desejar se candidatar a outro curso, a Instituição disponibiliza no sistema uma opção, um ‘botão’ chamado ‘nova inscrição’, mas isso não implica, de forma alguma, a possibilidade de concorrer a duas ou mais vagas”, detalha o diretor do Ceps.

Para cada candidato, apenas uma inscrição será aceita, ou seja, homologada: aquela com maior número (para candidatos que concorrem pelo sistema de cotas e os demais isentos do pagamento da taxa de inscrição no concurso) ou aquela com maior número e o pagamento da taxa computado pelo sistema (para candidatos que concorrem pela demanda aberta, sem isenção da taxa de inscrição).

INDÍGENAS

Além do PS 2019, o Ceps esclarece que o Processo Seletivo Especial 2019-1 (PSE 2019-1), que oferta vagas específicas para indígenas e quilombolas, também está com inscrições abertas e apenas nele há, no sistema de inscrição, uma segunda opção de curso, ou seja, se o candidato encontrou uma segunda opção no sistema de inscrição, certamente, está se inscrevendo no concurso errado.

Inscrições

- As inscrições para o PS2019 da UFPA seguem até às 17h do dia 20 de novembro, no site do Ceps. Informações pelo telefone: 3201-7266, 3201-8381 e 3201-8383.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias