plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Acusado de matar adolescente é condenado a mais de 23 anos

Leandro Ferreira da Costa, 23 anos, foi condenado na segunda-feira (12), pela morte de Marcelo Moraes de Souza, 17 anos. A pena base imposta ao réu foi de 23 anos e 4 meses, a serem cumpridos em regime inicial fechado.  Na sentença foi renovado o decreto

Leandro Ferreira da Costa, 23 anos, foi condenado na segunda-feira (12), pela morte de Marcelo Moraes de Souza, 17 anos. A pena base imposta ao réu foi de 23 anos e 4 meses, a serem cumpridos em regime inicial fechado. Na sentença foi renovado o decreto de prisão. O réu está foragido da Casa Penal desde o dia 5 de novembro, onde cumpria pena por tráfico de drogas. A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA).

A decisão acolheu a tese acusatória do promotor de Justiça Samir Tadeu Dahas Jorge, que sustentou que o réu foi autor de homicídio qualificado. Em defesa de Leandro Costa atuou o defensor público Alex Noronha, que sustentou a negativa de autoria, com base em depoimento prestado pelo réu, na fase de instrução processual. Para o defensor público, não estava comprovada a autoria em razão de não ter sido ouvida na Justiça a testemunha presencial do crime.

Compareceram para depor no júri dois irmãos da vítima. A irmã de Marcelo Souza contou que horas antes do crime o acusado, telefonou para a vítima ir encontrá-lo, para pegar uma porção de droga, ocasião em que foi atingido por golpes de terçado.

Para os depoentes não restou dúvidas de que o autor do crime foi Leandro Costa, por conta de parte de um dinheiro de droga que o irmão vendeu e faltou acertar com o réu.

Conforme relatos dos irmãos, Marcelo Souza integrava uma família de nove filhos, e passou a traficar aos 15 anos de idade após conhecer Leandro Costa, conhecido traficante da área de Águas Cristalinas. Os familiares tentaram orientar o adolescente, que parou de estudar e passou e mentir para a família. O crime ocorreu dois dias depois do jovem ter completado 17 anos.

A peça acusatória relata que a vítima foi atingida por golpes de terçado por volta das 20h do dia 2 de agosto de 2017, na Rua da Harmonia, Bairro Agua Cristal, numa casa alugada que era usada para tráfico de drogas.

(Com infromações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias