plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Acusado de matar criança de 4 anos para se vingar dos pais vai a júri

O julgamento do réu Antônio Sérgio Barata da Silva, denunciado pelo Ministério Público como autor da morte de uma criança em Bragança, ocorrerá na Comarca do referido Município. A decisão é da Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará, que neg

O julgamento do réu Antônio Sérgio Barata da Silva, denunciado pelo Ministério Público como autor da morte de uma criança em Bragança, ocorrerá na Comarca do referido Município. A decisão é da Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará, que negou, à unanimidade de votos, em sessão realizada nesta segunda-feira (12), o pedido de desaforamento da sessão de Júri para outra comarca, o qual foi relatado pela desembargadora Maria Edwiges Lobato.

Antônio Sérgio, que é ex-oficial de Justiça, sentará no banco dos réus na terça-feira (13), quando será submetido a julgamento popular.

A defesa de Antônio Sérgio alegou a impossibilidade de realização do Júri em Bragança, considerando a repercussão social e o clamor público que o crime causou, havendo, assim, com a realização do Júri na Comarca, riscos à ordem pública (devido a possíveis manifestações e protestos), à imparcialidade do júri, e à segurança pessoal do acusado.

A relatora do pedido de desaforamento, desembargadora Edwiges Lobato, ressaltou, no entanto, com base nas informações prestadas pelo Juízo de Bragança, que os motivos apresentados pela defesa não são suficientes para a transferência do julgamento, considerando que, ao longo de 10 anos de tramitação do processo na Comarca, a tramitação seguiu de forma regular e normal, sem que houvesse qualquer clamor ou manifestação da sociedade local. Dessa maneira, o Juízo se manifestou contrário à transferência.

De acordo com o processo, o crime foi cometido em abril de 2008, e teria como motivação a vingança contra os pais da vítima. Consta na denúncia, que a criança de quatro anos, estava em frente à residência de seus avós, quando foi levado por Antônio. O corpo da criança foi encontrado dois dias depois no lago Buracão, na estrada Braqança/Ajuruteua, na localidade Bacuriteua. O acusado teria tentado levar a irmã da vítima também, à época com 10 anos, mas ela entrou na casa dos avós. Antônio Sérgio havia sido vizinho da família da vítima.

(Com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias