plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Menina é picada por escorpião e acaba morrendo no hospital por falta de antídoto

Uma menina de apenas 10 anos morreu após ser picada duas vezes por um escorpião, na mão e no pé, quando ia caminhando para a escola. Ela chegou a se encaminhada para uma unidade de saúde, mas o local não tinha medicação para o tratamento dela. O caso oco

Uma menina de apenas 10 anos morreu após ser picada duas vezes por um escorpião, na mão e no pé, quando ia caminhando para a escola. Ela chegou a se encaminhada para uma unidade de saúde, mas o local não tinha medicação para o tratamento dela.

O caso ocorreu na última quarta-feira (7), na cidade de Santa Bárbara d'Oeste, interior de São Paulo. De acordo com os familiares, Maria Eduarda de Araújo Pigatto, se preparava para ir à escola quando foi picada no pé. Ao se abaixar para ver o que havia ocorrido, ela acabou sendo picada novamente pelo animal, desta vez, na mão. A família levou a criança até o Pronto-Socorro Doutor Edson Mano, na Vila Maria, mas acabou morrendo por que não havia antidoto disponível para a criança.

Segundo a prefeitura, a criança chegou às 6h15 ao pronto-socorro, e que no momento não tinha o soro antiescorpiônico. Foi feita a solicitação a um hospital de Americana (SP), mas a criança não resistiu ao veneno do animal e morreu às 7h45, antes que ele fosse aplicado a medicação. Ainda de acordo com a prefeitura, foi seguido o protocolo e a paciente foi atendida pela equipe médica, sendo realizados os procedimentos de emergência.

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que somente no primeiro semestre desta ano, foram 11,5 mil casos registrados de picadas de escorpião no Estado. Além de Maria Eduarda, houve registros de mortes de crianças em cidades como Sumaré (SP), Barra Bonita (SP), Miguelópolis (SP), Araçatuba (SP) e Bauru (SP) foram registrados.

(Com informações R7.com)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias