plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Bragança, Breves e Marituba realizam Círio neste domingo

O municípios de Bragança, Marituba e Breves homenageiam Nossa de Senhora de Nazaré, neste domingo (11), durante o Círio. Em Bragança, que tem o terceiro Círio de Nazaré mais antigo do Pará, a festividade religiosa atrai cerca de 100 mil devotos do nordes

O municípios de Bragança, Marituba e Breves homenageiam Nossa de Senhora de Nazaré, neste domingo (11), durante o Círio.

Em Bragança, que tem o terceiro Círio de Nazaré mais antigo do Pará, a festividade religiosa atrai cerca de 100 mil devotos do nordeste do Pará, segundo a Defesa Civil. Essa é a 110ª edição da festividade.

(Foto: Diego Beckman/Diário do Pará)

Já Marituba, na Região Metropolitana de Belém, comemora a 76ª edição do Círio de Nazaré, com milhares de fiéis prestando homenagens à Nossa Senhora de Nazaré. A procissão iniciou às 7h, na Igreja Nossa Senhora da Paz e percorre as principais ruas do bairro Dom Aristides, antiga Colônia de Marituba. Após a chegada da imagem peregrina ao Salão Paroquial, acontecerá a celebração da Santa Missa.

(Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

Em Breves, no Marajó, os católicos também homenageiam a padroeira dos paraense. A imagem Nossa Senhora de Nazaré segue pelas ruas da cidade recebendo diversas homenagens.

(DOL, com informações de Marcos Onias)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias