plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Leão escolhe hoje o novo presidente

A partir das 17h de hoje, o torcedor do Clube do Remo tomará conhecimento do novo presidente da agremiação. O processo eleitoral, que iniciará a partir das 8h, no ginásio Serra Freira, nas dependências da sede social da Avenida Nazaré, deverá reunir a pre

A partir das 17h de hoje, o torcedor do Clube do Remo tomará conhecimento do novo presidente da agremiação. O processo eleitoral, que iniciará a partir das 8h, no ginásio Serra Freira, nas dependências da sede social da Avenida Nazaré, deverá reunir a presença de 2.075 associados, dentre remidos e proprietários, para definir entre Manoel Ribeiro, Fábio Bentes e Marco Antonio Pina, quem será o líder do Conselho Diretor (Codir) e responsável pelas principais funções administrativas da instituição, pelo próximo biênio (2019/20). O pleito também irá eleger a nova equipe de conselheiros para o Conselho Deliberativo (Condel) e da Assembleia Geral.

Recheada de polemica, a eleição azulina, por inúmeras vezes, correu o risco de contar com apenas dois candidatos ou até mesmo com o seu adiamento, devido às confusões e contratempos que se fez presente em todo o período eleitoral. Contudo, apesar das adversidades, conforme as normas impostas pela Junta Eleitoral, à expectativa é que a votação ocorra de maneira organizada e tranquila.

Para alguns torcedores, a eleição de hoje será marcada por um conflito de extremos: de um lado a situação, mais conservadora e com Manoel Ribeiro, que possui uma longa história no clube; e do outro a oposição, mais aberta a opiniões e metodologias modernas de gestão, representada nos outros candidatos. A posse será imediata para Codir e Assembleia Geral, depois da confirmação da somatória dos votos pelo presidente da comissão eleitoral.

CANDIDATOS

Para o representante da chapa 10 e concorrente à reeleição, Manoel Ribeiro, o foco do futuro mandatário será em cima da reabertura do Baenão. “É prioridade. Já iniciamos os trabalhos e, se ganharmos, vai reabrir”, disse. “Esperamos que ocorra de forma amigável e que todos possamos nos unir para fazer o Remo mais forte”, destacou o Marechal.

Segundo Fábio Bentes, que concorrerá pela chapa 20, acima do seu plano de administração está o compromisso em executá-lo. “Montamos um quadro com aquilo que achamos pertinente. Mas é preciso, também, ter a certeza de por em prática e nos certificamos disso. Que o associado foque nisso e faça a sua escolha para o bem do clube”, comentou.

Já de acordo com a chapa 30, encabeçada por Marco Antonio Pina, é necessário focar em planejamento. “O projeto com o futebol de base está pronto e acredito que esse é o caminho para o futuro. Diferentemente dos problemas que antecedeu (o pleito), que possa ser correto e aceito por todos”, pontuou.

PARA ENTENDER ELEIÇÃO AZULINA - Conselho Diretor (Codir)Chapa 10: Manoel Ribeiro (presidente) e Hilton Benigno (vice-presidente)Chapa 20: Fábio Bentes (presidente) e Cláudio Jorge de Castro (vice-presidente)Chapa 30: Marco Antonio Pina (presidente) e Francisco Rosas (vice-presidente)- Conselho Deliberativo (Condel)Por não ter atingido o número mínimo de vagas (100), os candidatos ao Condel estarão automaticamente eleitos, desde que registrem no mínimo um voto. A numeração é de 1001 a 1089.- Assembleia GeralChapa 100: Robério Abdon D’Oliveira (presidente) e Moacyr Gomes (vice-presidente)Chapa 200: Manoel Gomes Machado Junior (presidente) e Valber Carlos Conceição (vice-presidente).- RequisitosÉ obrigatório apresentar documento oficial com foto acompanhado ou não da carteira do clube.- Ordem de votaçãoA primeira categoria a ser votada será para o Codir. Os associados irão escolher entre 10; 20 ou 30. A seguir será para a Assembleia Geral; que os sócios irão optar entre a numeração 100 ou 200. Por fim; será feita a escolha dos conselheiros, que terão quatro dígitos (1001 a 1089).

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias